Carro de Cristiano Araújo estava a 179 km/h no momento do acidente

Ler na área do assinante

A Range Rover do cantor Cristiano Araújo, no momento do acidente que ocasionou a sua morte e da namorada, Alana Moraes, estava numa velocidade de 179 km por hora. A velocidade consta de relatório técnico revelado nesta segunda-feira (31) pela Land Rover, fabricante da Range Rover, automóvel que, naquela noite, era conduzido pelo motorista Ronaldo Miranda.

O acidente aconteceu quando o motorista perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e capotou, em Goiás, na madrugada de 24 de junho. 

O motorista e o empresário do sertanejo, Victor Leonardo, que estavam no banco da frente e usando cinco de segurança, sobreviveram. Os quatro voltavam de um show em Itumbiara, cidade a 200 km de Goiânia, pela BR-153, quando ocorreu o acidente.

A velocidade informada no relatório da Land Rover ficou registrada por equipamento numa espécie de ‘caixa-preta’ do carro, cinco segundos antes do acionamento dos airbags.

As informações do módulo foram enviadas para a Inglaterra, onde foram analisadas pelos técnicos da empresa. O laudo da perícia sobre as causas do acidente ainda não foi concluído. O que motivou a saída do veículo da estrada ainda não foi esclarecido.

Para especialistas em segurança no trânsito, a velocidade informada pela Land Rover é compatível com relatos de testemunhas e com o depoimento do próprio motorista, que assumiu que trafegava além da velocidade de 110 km permitida naquela rodovia.

Ronaldo, que poderá ser indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar), com pena que pode variar de dois a quatro anos de prisão, contou em depoimento que capotou depois que um dos pneus do carro estourou.

             https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.

da Redação Ler comentários e comentar