desktop_cabecalho

Moda Country ou Sertaneja: Uma moda com beleza

Ler na área do assinante

O estilo Country é baseado na vida dos “cowboys” americanos. No Brasil, esse estilo é conhecido como sertanejo. A sua marca registrada é o retorno à vida do campo e à liberdade de se vestir e de viver.

Por volta dos anos 40 ela ganhou vida nos Estados Unidos e nas Montanhas dos Apalaches, deixando o título de música caipira que recebeu nos anos 20 quando nasceu, para finalmente ser intitula de country.

No Brasil, o estilo sofre fortes influências do country norte americano e se apresenta a nós como o sertanejo que já temos muita familiaridade, tanto musical quando na forma de se vestir. Uma grande cantora brasileira que é adepta a esta moda é Paula Fernandes que usa e abusa de todos os detalhes possíveis para deixá-la lindíssima.

Muitos pensam que a moda country não  tem muito glamour, mas estão redondamente equivocados, pois este estilo tem vários visuais  ou sub -divisões dentro dele.

É possível escolher dentro do country e optar por um estilo mais moderno, ele permite mixes de peças mais urbanas, que caem bem mesmo para quem não tem a intenção de adotar por completo o estilo. Isto se torna uma ótima pedida para adaptar ao seu dia-a-dia e não se sentir insegura, com receio de sair à rua parecida com os filmes de velho oeste.

O estilo não exige grandes sobreposições de peças e é bem fácil adaptar suas roupas ao novo visual, aderindo duas peças indicadas ao seu look ele já apresenta a cara do country.

•        Xadrez

O xadrez está por toda parte no country, até mesmo em calças, saias e vestidos. Mas, primordial mesmo são as camisas.

As camisas xadrez podem ser usadas de diversas formas, dando um nó com as pontas da camisa na altura do umbigo, para as ousadas. E colocar o final da camisa para dentro da calça certamente agrada as mais certinhas e você também pode optar por usar um tamanho maior e dar um ar mais despojado, deixando-a mais solta.

•        Cinto com fivela

É marca registrada desta moda. Muitas vezes, só ele já da o visual que você deseja. A indicação é que a fivela do seu cinto seja grande e os detalhes chamativos. Não há contra indicações quanto ao tamanho. Abuse deste acessório.

•        Botas

As botas aderidas neste visual são, em sua maioria, cheias de detalhes. Algumas têm o cano mais baixo e contam com franjas. Outras apresentam um modelo com o cano mais alto e possuem adornos e detalhes de arabescos e rebites. Elas ficam lindas mesmo com produções mais urbanas.

•        Chapéu

O chapéu de cowboy acompanha o cinto com fivela na categoria de marcas registradas do country. Também são apresentados nos mais diversos modelos e muitos apresentam detalhes incríveis. Encontram-se alguns com recortes detalhadíssimos e outros mais simplistas com apenas uma fitinha colorida em volta. E todos são um charme, garanto. Além disso, apresentam tamanhos diferentes em suas abas para agradar a todos.

•        Bolsa de franjas

A franja faz parte dessa moda e aparece em muitos formatos, são aplicadas em todas as peças dentro da moda country. Nas bolsas, elas viraram uma tendência atual e muita gente que não aderiu ao estilo em questão está desfilando com uma delas por aí.

•        Calça ou jardineira jeans

Essa peça traz um ar regionalista, mais “caipira” ao look. Aposte em usá-los com uma camisa xadrez por cima ou até com um cinto de fivela e uma blusa mais básica por baixo.

• Kimono de franjas

Ele é uma releitura do famoso colete de franjas na moda country. Ele tem o mesmo efeito e deixa o look mais fashion, charmoso e a aplicação de franjas no visual o deixam com cara nova.

Ponto de vista:

Em nosso ponto de vista, a moda country está ganhando status de moda "Chic" para ser usada no dia a dia de uma forma elegante, descontraída e versátil.

Este estilo ganhou um status de glamour que combina e se harmoniza com várias peças mais modernas e fashions, pois essa moda adora novidades e ama se reinventar.

Informações complementares sobre este assunto poderão ser obtidas no Blog Anjinha da Moda:

http://www.anjinhadamoda.com.br/2014/09/moda-franjada-feminina-e-delicada.html

Por hoje é só. Até o nosso próximo encontro falando de outro tema importante da moda. Espero vocês. Até lá.

Jornalista Noeli de Carvalho e Silva

                 https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

Foto de Noeli de Carvalho e Silva

Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Ler comentários e comentar