desktop_cabecalho

Moda Minimalista combina com estilo de vida.

Ler na área do assinante

O nosso assunto de hoje é Moda Minimalista que é muito clean e tem padronagens basicamente  limpas e lisas ou se baseia em figuras geométricas que destacam os seus cortes simétricos ou assimétricos.Esta é uma moda elegante que alonga a silhueta e dá aquele toque de atualidade aos looks.

O minimalismo está virando um assunto cada vez mais comentado no mundo da moda. Ele está muito ligado com o conceito do slow fashion e do consumo consciente.

O estilo – que está mais para estilo de vida e não só de moda – procura aperfeiçoar as peças do guarda-roupa e transformá-lo em algo mais atemporal e versátil. As pessoas adeptas do minimalismo fogem das tendências, mas, quando compram algo que está em alta, levam em consideração se a peça vai ou não perdurar por muitos e muitos anos.

Por causa disso, um dos “lemas” minimalistas é ter poucos e bons produtos. Deixar no armário aquilo que é essencial versátil e é de boa qualidade – justamente para durar anos.

O look minimalista é formado por peças de roupas de corte reto, criando a silhueta sem cintura marcada. O cinto passa longe aqui! Porém, usar peças minimalistas não significa que você só pode usar roupas de cores neutras, ou sem estampa. Você pode sim, abusar nos tecidos e nas texturas do estilo minimal.

A moda minimalista não tem nada a ver com o tamanho e o comprimento mini da peça, é que nesta categoria o “menos é mais”.

As cores que predominam no minimalismo são as nossas conhecidas cores básicas: branco, preto, cinza, azul-marinho e marrom.

As estampas aparecem bem pouco, mas, quando aparecem, são bem discretas. As listras são as preferidas justamente por serem clássicas.

O estilo pode até parecer um pouco com o normcore, mas eles têm lá as suas diferenças. A idéia do minimalismo não é ir “contra” a moda, mas ser mais consciente sobre ela. Além disso, no normcore as peças costumam ser mais confortáveis e/ou largas. No minimalismo encontramos peças mais chiques e ajustadas, contanto que sejam atemporais. O legal do estilo é que ele abrange tanto looks mais informais quanto mais formais, e sem lotar o armário de roupas!

É tudo muito limpo, em cores neutras ou até sem cores, mas tem forma e a forma é muito importante, porque o minimalismo se apoia na geometria.

As unhas acompanham o estilo de looks: Minimalistas e cleans em tons neutros, no máximo com estampas étnicas ou metalizadas.

Um dos últimos queridinhos do estilo é o tênis branco. Ele é mesmo bem versátil e atemporal, sem contar que dá um toque mais divertido à roupa.

Ao escolher os acessórios, prefira o essencial. Um relógio basta. Caso queira usar mais coisa, opte por apenas mais umas bijuterias delicadas e pequenas.

As bolsas, geralmente são de couro, de grifes famosas como Chanel, Dior, Marc Jacobs, entre outras. Algumas são transparentes, bem cleans e outras até podem ter estampas, mas sempre discretas.

Os óculos, a maioria, são de sol em preto e branco, os óculos de grau têm armações de gatinho, transparentes e no estilo Ray Ban.

Makeup mais clean, cabelo sem volume e nada de detalhe no visual. Pode investir também nos acessórios para colocar no cabelo, mas sem exageros, e escolha apenas um item para enfeitar o look.

Até os frascos dos perfumes são bem cleans e seguem o estilo minimalista. No modo geral, eles são em tons de neutros, como preto e branco, mas algumas marcas preferem colocar um tom de verde claro.

As cases não ficam de fora do estilo, elas são cleans, transparentes, podem ter detalhes coloridos ou com desenhos de mandalas, que estão super em alta.

Ponto de vista:

No nosso ponto de vista a moda minimalista é muito versátil e deixa as mulheres alongadas e fashions em cima dos saltos

Ela se baseia em looks lisos sem grandes detalhes onde as cores predominantes são neutras e a elegância se sobressai no corte e tecidos usados. A exigência é ter menos roupas, mas com muita qualidade deixando os guarda-roupas sempre bastante arrumados.

Informações complementares sobre outros assuntos poderão ser obtidas no Blog Anjinha da Moda:

http://www.anjinhadamoda.com.br/

Por hoje é só. Até o nosso próximo encontro falando de outro tema importante da moda. Espero vocês. Até lá.

Jornalista Noeli de Carvalho e Silva 

                    https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.

Foto de Noeli de Carvalho e Silva

Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Ler comentários e comentar