desktop_cabecalho

Moda Hi-lo uma junção de sofisticação e simplicidade

Ler na área do assinante

Hi-Lo é uma abreviatura para a expressão 'high and low1, isto é, 'alto e baixo'. Esse é um conceito de moda que tem como principal característica a mistura de peças sofisticadas e outras mais básicas, ou seja, itens luxo com elementos mais baratos, que podem ser encontrados, inclusive, em lojas populares e brechós.

O hi-lo é um conceito que pode ser aplicado também nos tecidos. É possível misturar tecidos tradicionais com tecnológicos, ou couro com seda, por exemplo. Não existem mais ditaduras sobre o que se deve usar ou não, desde que as pessoas saibam bem a imagem que estão produzindo.

O bom senso é essencial – o mix pode ficar ótimo, mas também corre o risco de ser um desastre. O estilo hi-lo exige que se esteja sempre informado para que essa mistura seja feita de maneira harmoniosa; para adotar é preciso ter personalidade e atitude.

Hi-lo é outra maneira de usar o luxo; é desenvolver visuais criativos, juntando o requintado ao despojado.

Mesclando os opostos você dá mais personalidade ao seu visual, deixa o look mais ousado e ao mesmo tempo confortáveis, e sem gastar um absurdo, já que você usa peças baratas nas composições.

A única regra do desse estilo High and Low é ter o bom senso, pois misturar roupas ou tecidas diferenciados e tecnológicas baratas não é tão fácil quanto parece.

Trata-se de um look charmoso que chama bastante a atenção pelo resultado entre elegância e conforto.

É um conceito de moda que surgiu da moda street wear, a moda que corre nas ruas inspira estilistas por todo o mundo. Seguir o que o povo gosta e inovar é o segredo deste estilo.

Graças a este conceito de moda, as tendências ficaram mais acessíveis a pessoas de diversas classes sociais. Para usar este estilo basta ser criativo e ter personalidade.

Este estilo não é ditado por estilistas de renome das grandes capitais da moda, é um estilo que cada um adapta a si depois de absorver as tendências que mais se adéquam ao seu dia a dia.

A moda Hi-lo é bem simples, esta tendência parece que veio para ficar, portanto deve aprender como usar este estilo. O truque é misturar, faça um mix combinando uma roupa de luxo com peças mais simples e misture estilos. Mas não faça isso à toa, seja criativo e inspire-se nos famosos que usam este look.

Um exemplo de unhas do estilo hi-lo, são as nails arts com fios de ouro ou prata que dão um toque sofisticado a unha simples e minimalista.

Uma tendência que ficou conhecida no Lookbook foi usar tênis esportivos com vestidos de qualquer modelo, estampa cor ou textura. Eles são versáteis e combinam com qualquer estilo de peça.

Bijuteria é indispensável num look, principalmente neste estilo, pois elas fazem toda a diferença. Para complementar um look, nada melhor que um maxi colar. Ele combina com calça, saia e shorts, além de ser diversificado, é claro!

No quesito bolsas, os modelos de franjas ganham, porque combinam com looks grunges, boho, festa ou mais simples. Além de serem encontrados em vários modelos e estarem em alta, eles se adaptam a vários modelos de sapatos: com ou sem salto, bota, coturno, tênis ou rasteira.

Mesmo a febre metalizada já ter passado, eles combinam sendo usados e ficam lindos com vários looks: festa, boho, despojado, passeio, festa, enfim... Ele combina com praticamente TUDO!

Os óculos também são acessórios essenciais num look para usar durante o dia. Aposte no seu modelo preferido para combinar com este estilo que continua em alta!

A maquiagem mais básica usada pelas mulheres, atualmente, é esta abaixo: Delineador com sombra nude e batom claro. Ela serve com qualquer look, desde para ser usado durante o dia, até a noite. Ele se adapta a qualquer visual e é super delicada.

Esses três penteados abaixo são os mais fáceis e práticos de fazer durante o dia, além de serem despojado, combinam com qualquer visual...

Nada melhor que sentir o cheiro do seu perfume preferido todo dia. Ele é essencial para seu look ficar ainda mais agradável e charmoso, pois se a pessoa está feliz e bem, a aparência está ótima. A maioria dos frascos são super charmosos e luxuosos. Aposte no seu favorito!

Na correria do dia a dia, nem percebemos que se usarmos cases minimalistas e cleans elas combinam com qualquer look que colocarmos! Elas podem ser transparentes ou simplesmente, coloridas e vibrantes, dependendo do seu estilo. Mas para quem é fã de cases, pode deixar o seu celular luxuoso e enfeitá-lo com uma capa personalizada ou mais sofisticada.

Ponto de vista:

No nosso ponto de vista a moda hi-lo é bastante usada em função da sua flexibilidade de combinar peças sofisticadas e mais caras, com peças mais básicas e mais acessíveis, criando o efeito de torná-las, quase que uma unanimidade, pois as peças mais trabalhadas elevam a qualidade das peças mais simples, deixando os looks muito mais equilibrados.

Informações complementares sobre este e outros assuntos poderão ser obtidas no Blog Anjinha da Moda: http://bloganjinhadamoda.blogspot.com.br/2013/09/o-chique-e-o-minimalista-da-moda-hi-lo.html

Por hoje é só. Até o nosso próximo encontro falando de outro tema importante da moda. Espero vocês. Até lá.

Jornalista Noeli de Carvalho e Silva

                      https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

Foto de Noeli de Carvalho e Silva

Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Ler comentários e comentar