desktop_cabecalho

Igreja Adventista apresenta posicionamento oficial sobre denúncia envolvendo Flávio César

Ler na área do assinante

O Jornal da Cidade publicou no dia 06 de setembro uma matéria jornalística de cunho investigativo, assinada pelo editor José Tolentino, sobre o cidadão Flavio Cesar de Oliveira (veja aqui), vereador de Campo Grande, atualmente no exercício do cargo de presidente da Câmara Municipal.

O texto demonstrava que Flavio Cesar, além de outras mazelas praticadas, está envolvido no "golpe político" praticado em Campo Grande, é investigado na Operação Lama Asfáltica da Polícia Federal e, portanto, não possui condições éticas e morais para continuar a frente do Poder Legislativo da Capital de Mato Grosso do Sul.

Um trecho da matéria faz menção à Igreja Adventista do 7º dia. Representantes da instituição religiosa entraram em contato com a editoria do jornal para que a posição oficial da igreja fosse publicada.

O Jornal da Cidade, um veículo democrata e plural, publica na integra a nota de esclarecimento enviada:

                         Esclarecimento

A Igreja Adventista esclarece alguns aspectos relacionados a uma informação, que circulou recentemente afirmando que a organização, em Campo Grande, foi utilizada por membros para a lavagem de dinheiro, recurso esse, cuja origem tem envolvimento com a política do município.

A Igreja atua dentro da lei e nunca foi alvo de investigação da Justiça no Mato Grosso do Sul, tampouco o nome da organização figura em qualquer processo judicial referente a esse tipo de crime. 

A igreja garante a atuação transparente da instituição e zela pelo uso lícito de todos os valores recebidos e investidos pela sede na cidade e no estado.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia não mantém bancada em qualquer legislativo (municipal, estadual ou federal) e, portanto, não há vereadores, deputados estaduais, federais ou senadores da Igreja. A Igreja, no entanto, reconhece e respeita os membros que têm atividade político-partidária desde que realizem suas atividades dentro dos princípios defendidos pela organização. A Igreja Adventista, também, não apoia quaisquer partidos políticos. 

                       https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar