desktop_cabecalho

Moda da Novela A Regra do Jogo arrasa quarteirão.

Ler na área do assinante

Incorporar uma personagem na TV é trabalhoso: requer esforço, concentração, falas na ponta da língua, horas de ensaio, muita espera durante as gravações, para filmar a participação de cada personagem, além é claro, de muita competência e talento.

Indo mais a fundo, existe uma produção esmerada dos cenários, figurinos, unhas, cabelos e maquiagens que caracterizam o elenco, dando o rumo e tom a cada personagem, que ganha forma e jeito, chegando às mãos dos seus criadores: os atores e atrizes.

Nesta nova novela das 21 horas da Rede Globo uma das personagens que está provocando mais frisson nas telespectadoras em termos de moda é a da Atena, vivida pela bela e tarimbada atriz Giovanna Antonelli, que veste looks de tirar o fôlego, que estão sendo cobiçadíssimos e objeto de desejo de ávidas consumidoras.

Atena é uma das principais protagonistas desta trama, sendo dona de uma personalidade duvidosa, golpista, sempre envolvida em tramóias. Um dos seus grandes golpes ela aplicou em sua pretensa amiga Sumara uma milionária casada com um indiano idoso, que mora e Mônaco, mas viaja constantemente para a sua casa no Rio de Janeiro.

Atena se fingiu de milionária também e se aproximou da carente Sumara e ciente da sua fragilidade e boa fé, se tornou sua amiga. Num primeiro momento surrupiou da bolsa da amiga o seu cartão de crédito e ficou hospedada num luxuoso hotel carioca. Depois na casa da amiga tirou o molde da chave da casa dela, usando um sabonete e esperou que Sumarinha como ela a chama, viajasse e se instalou em sua residência Atena quebrou muitos objetos da casa por puro despeito e depois saiu depenando sua casa, móveis, objetos de decoração, acessórios, pratarias e quadros de valor, que ela vendeu, além de se apossar dos seus dólares e de uma fabulosa coleção de jóias.

Como Sumara voltou ao Brasil sem avisá-la quase pegou em flagrante a ladra Atena, que tomava banho em sua banheira com os seus sais e teve que fugir as pressas. Sem saber ainda que Atena a roubara deixou que ela se reaproximasse e continuasse se passando por sua amiga. Viajou com Sumara num fim de semana e levou um antigo comparsa para tentarem tirar mais dinheiro dela.  Com um plano na cabeça, Atena acabou filmando uma cena mais caliente entre ambos, que poderia significar o fim do seu casamento.

Quando retornaram para o Rio, após voltarem de um Shopping, uma vizinha foi dar as boas vindas e estranhou que Sumara não era a mesma pessoa, que tinha se apresentado a ela com aquele nome e apontou Atena, o que fez que a milionária identificasse a pessoa que a havia roubado.

Desesperada ao descobrir que Atena estava por detrás do roubo a sua casa, ela sacou de uma arma e deu vários tiros sem pontaria e quando poderia acertar em Atena ficou sem munição.

Atena a amarrou e amordaçou e mostrou a ela o vídeo comprometedor que havia filmado, dizendo que aquele era o seu passaporte para continuar livre ou mostraria o vídeo ao seu marido indiano, que a deixaria na miséria, caso ela a entregasse para a polícia.

Uma mulher amoral, que sobreviveu a um passado miserável nos arredores de Brasília. Assim pode ser definida Atena que é uma estelionatária, que iniciou neste “ofício” clonando cartões e falsificando assinaturas.

As roupas da Atena são fashion e estilosas, na sua maioria preta e branca, cores neutras e vem causando comoção nas mulheres, que até conseguem se imaginar dentro delas.

Atena com looks jeans e pretos, bolsas da Chanel de roupa, jóias douradas e makeups neutras em tons terrosos.

Vestido de couro marrom com acabamentos vazados e assimétricos.

Nails arts geométricas em preto com nude e anéis dourados com diamantes.

Vestido roxo de seda com maxi bijoux prateadas de cristais.

Giovanna Antonelli usou colar prateado em homenagem aos seus filhos: Sofia, Antonia e Pietro.

Atena com maxi anéis roubados de Sumara com pedras preciosas.

Maxi óculos preto com colares dourados.

Na seqüência de preferência pelos looks femininos das demais personagens tops do momento estão:

Karina Teles interpretou Sumara

A simpática Sumara é uma mulher um tanto carente. Uma milionária casada com um indiano idoso que mora em Mônaco. Vive entre Mônaco, Paris e Rio. Ela foi traída, roubada, ameaçada e enganada ao extremo pela esfuziante Atena, que tem este caráter duvidoso. Ela ainda promete aprontar muito mais golpes durante esta novela.

Djanira, personagem de Cássia Kiss Magro

Alegre, divertida e durona, Djanira é uma adorável mãe coragem que guarda inquietantes segredos da sua família. É uma exemplar mãe de criação de Tóia e Juliano.

Tóia (Maria Vitória) interpretada pela atriz Vanessa Giácomo

Maria Vitória Noronha, a Tóia, é extrovertida, boa fé, esquentada e dona de uma forte personalidade. Impulsiva ela roubou 28 mil reais da boate em que trabalhava para conseguir operar sua mãe adotiva, que corria risco de vida, sendo presa e depois liberada com a ajuda de Romero (Alexandre Nero), filho biológico da sua mãe adotiva Djanira. Ela é a outra protagonista que formará um triângulo amoroso com Atena e Romero, completo mau caráter, dissimulado, mentiroso que faz parte de uma grande organização criminosa. Ele é o principal protagonista desta história. Ela é capaz de fazer amigos ou inimigos com a mesma facilidade.

Personagem de Susana Vieira, Adisabeba

Dona de personalidade fortíssima, ex-prostituta na juventude, Adisabeba é obcecada pela idéia de vencer na vida. Mãe coruja do seu único filho, Merlô, faz de tudo para manter seu rebento debaixo de suas asas.

Os looks de Adisabeba (Susana Vieira) na novela 'A Regra do Jogo' são inspirados nas cantoras Beyoncé, Nicki Minaj e Tati Quebra Barraco.

Ninfa, personagem de Roberta Rodrigues

Genivalda de Morares, a Ninfa, é uma beldade do morro e semideusa do funk. Forma com Alisson o par de dançarinas assumidas por Merlô. As duas competem pelo posto de primeira dama.

Alexandra Richter interpreta Dalila

Filha primogênita, Dalila uma careta metida à grã-fina. Arquiteta que nunca exerceu a profissão, ela é casada com o bancário Breno e se julga melhor que o resto da família.Com a demissão do marido do banco onde ele era  gerente, ela se mudará para a casa do pai para diminuir as despesas e manter uma vida bem mais modesta, como ela detesta.

Janete é a personagem de Suzana Pires

Janete é casada com Vavá e acreditou ter tirado a sorte grande ao fisgar um filho de família endinheirada. Aos poucos foi entendendo que quem sustentaria a casa seria ela com o trabalho do salão.

Nora é a personagem de Renata Sorrah

Uma mulher elegante, culta e, ao contrário do marido Gibson, tem um grande coração. É a matriarca amorosa de uma família cheia de problemas, onde ela funciona como eixo afetivo.

Belisa personagem de Bruna Linzmeyer

Belisa é uma jovem mimada e excêntrica que quer ser famosa a qualquer preço, mas não tem talento. Mimada, não se dá por vencida e insiste nos seus objetivos.

Ponto de vista:

No nosso ponto de vista esta novela A Regra do Jogo vai protagonizar muitas cenas de ação e emoção envolvendo os telespectadores que vão ficar torcendo pelos seus personagens favoritos.

Em termos de moda veremos também um desfile de belos e diferentes looks, que se identificam com as personagens femininas de cada núcleo social ao qual pertencem. Mas o que realmente achamos também importante ressaltar é que a moda como um todo, não é isolada ou estanque e acaba se integrando em todas as suas vertentes.

Mais informações sobre a moda poderão ser adquiridas no www.bloganjinhadamoda.blogspot.com.br

Por hoje é só. Até o nosso próximo encontro falando de outro tema importante da moda. Espero vocês. Até lá.

Jornalista Noeli de Carvalho e Silva

                        https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

Foto de Noeli de Carvalho e Silva

Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Ler comentários e comentar