Italiana é a mais velha da história a vencer pela primeira vez um Grand Slam

Ler na área do assinante

Flavia Pennetta é a nova campeã do Aberto dos Estados Unidos. A tenista de Brindisi, cidade do sul da Itália, derrotou a compatriota Roberta Vinci por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/2, em 1h33 de partida.

A italiana, número 26 do mundo, é agora a mais velha jogadora a ganhar pela primeira vez um torneio de Grand Slam. Ela havia eliminado a número 2 do mundo Simona Halep e a número 5 Petra Kvitova.

A vitória e a conquista do maior título da carreira da italiana de 33 anos, vieram acompanhados de uma notícia surpreendente. Na cerimônia de premiação, que rendeu à Pennetta U$ 3,3 milhões, a tenista anunciou a sua retirada do tênis profissional. Segundo, Pennetta, a decisão já havia sido tomada antes da decisão, e não seria mudada independentemente do resultado: “É dessa maneira que eu gostaria de me despedir do tênis, vencendo. É algo que eu já havia decidido. Estou muito emocionada. Não é para ficar triste. Estou muito feliz”.

                  https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar