desktop_cabecalho

Moda Pop Rock tem muita personalidade

Ler na área do assinante

A Moda Pop Rock é uma moda que traduz muita personalidade, pois combina o lado suave do Pop com a eletricidade do Rock, podendo ser percebida em looks, que mostram jovialidade e um toque romântico ou estilo mais rebelde e descolado.

Pop Rock:

O Pop rock é uma variação do estilo musical conhecido como rock, num estilo popular, com atitudes mais calmas, próximo ao estilo comum de música pop. A indústria de ídolos da música popular americana já existia, mas abraçou o rock com especial paixão.

Fonte:

http://musicabrasileira.webnode.com.br/estilos-musicais-brasileiros/pop-rock/

No Pop Rock as cores dominantes são o preto, o rosa e o vermelho, dando o contraste com o branco quando possível.

As estampas de caveira, estrelas, xadrez e vários outros clássicos estão e devem estar presentes, pois são esses detalhes que diferenciam do rock convencional.

As blusas de bandas famosas como AC/DC, Nirvana, Red Hot Chilli Peppers, Kiss, Ramones, Slipknot, Guns N' Roses, entre outras, estão no visual desse estilo marcante.

Jaquetas de couro com detalhes como spikes também são bastante usadas em looks Pop Rock.

Mas não podemos esquecer-nos das cores! Elas também fazem parte de diversos looks deste estilo. Elas podem ser vistas em camisas, acessórios ou outras peças que compõem um visual pop rock.

Avril Lavigne influenciou muito este estilo. Ela sempre usou e abusou muito desta moda. Desde os looks mais descolados até os visuais de premiações.

Este estilo também já foi visto nas passarelas de grifes famosas. Os looks tinham uma pegada mais charmosa. Os babados, frufrus e até a estampa xadrez ficou mais estilosa.

As unhas também seguem o mesmo estilo dos looks. Elas são charmosas e na maioria das vezes, nos mesmos tons dos visuais. Alguns podem até ser nails arts(decoradas) com adesivos de guitarra e outros desenhos. Nesta abaixo, por exemplo, ela tem glitter, strass e até o detalhe de tinta respingada.

Os sapatos mais vistos em looks pop rock são: coturno de  couro, sapato alto com detalhes de spikes ou trançados e tênis, a maioria, All Star. Geralmente, eles são pretos, mas se você preferir variar, pode usar eles em modelos mais modernos e em outras cores.

As bijoux podem ser em prata ou dourado. Para combinar com vários looks, eles tem detalhes em preto, que é uma cor clássica. Podem ter strass e pedras bem delicadas para deixar o look mais despojado.

Atualmente, as mochilas voltaram para as ruas e estão sendo usadas como se fossem bolsas normais e não mais escolares. Elas vem com estampas super estilosas e combinam super bem com o visual pop rock. A bucket bag e as franjas não saem de moda e estão sendo vistas nas lojas mais badaladas.

Nos looks Pop Rock não são vistos muitos cintos, mas quando são usados, eles são de couro em tons neutros ou vibrantes com caveiras e spikes delicados.

Os óculos deste estilos são todos em preto, com modelos diferentes, clássicos ou mais modernos. Quem usa óculos de grau, o modelo mais visto é o Ray Ban Wayfarer, ele é simples e tradicional. Os outros tem detalhes novos, como o cat-eye (olho de gato).

As maquiagens que muitas admiradoras do Pop Rock usam é o preto borrado, como se a sombra preta estivesse borrada. Tem também o estilo mais clássico que é o delineador de gatinho preto. Para variar, podem também apostar em cores vibrantes.

O penteado clássico pop rock é o topete bagunçado. Quem escolhe cabelo solto, pode dar aquele toque grunge com ondas. E para as corajosas, podem pintar as mechas coloridas em rosa, lilás, verde, azul ou outra cor que você preferir.

Os perfumes, podem ser pop ou rock, tem frascos lindos e tem muito glamour. As  fragrâncias pop são mais coloridas, em tons vibrantes e as Rock são em preto e rosa.

As cases Pop tem estampas coloridas com poás e as cases Rock tem detalhes de spikes dourados. As capas do meio, podem ser usados também para um, quanto para o outro estilo.

Ponto de vista:

No nosso ponto de vista a moda Pop Rock traduz o espirito de muitas jovens ,que se identificam com ela ,exatamente pelo fato dela ficar no meio termo: sendo uma romântica situada e uma roqueira moderada.

Mais informações sobre a moda poderão ser adquiridas no www.bloganjinhadamoda.blogspot.com.br

Por hoje é só. Até o nosso próximo encontro falando de outro tema importante da moda. Espero vocês. Até lá.

Jornalista Noeli de Carvalho e Silva

                https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

Foto de Noeli de Carvalho e Silva

Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Ler comentários e comentar