desktop_cabecalho

Dana faz seu prognóstico sobre os combates do UFC 187

A luta entre Weidman e Belfort deve acontecer após a meia noite.

Ler na área do assinante

Os olhos do mundo do MMA estarão hoje (23) completamente voltados para Las Vegas (EUA), onde será disputado o UFC 187. 

Dois cinturões estarão em jogo neste evento. Entre os médios (84 kg), o campeão Chris Weidman encara o brasileiro Vitor Belfort. E na divisão dos meio-pesados (93 kg) Anthony Johnson e Daniel Cormier disputarão o título vago que pertencia a Jon Jones.

Dana White, presidente do UFC, revelou quem ele acredita que vencerá nesse importante evento.

- Vitor Belfort é um monstro nos dois primeiros rounds. Ele é rápidos, explosivo e tem força não apenas em suas mãos, mas nos seus chutes também que podem nocautear. Eu concordo com isso. Se o Vitor tem uma chance ela está nos dois primeiros rounds. Chris Weidman bateu Anderson Silva e Lyoto Machida e todos esses caras que têm mãos pesadas. Matt Serra disse que ele teve seu melhor camp da carreira e está em excelente forma. Eu acredito que Weidman é bastante favorito. Sim, não há dúvidas de que o Vitor é perigoso nos dois primeiros rounds, mas Weidman pode lidar com isso - disse o dirigente. 

Já sobre o combate que fecha o evento, Dana disse o seguinte:

- Anthony Johnson vem nocauteando todo mundo. Ele tem uma boa defesa de queda, mas ainda não enfrentou alguém do nível de Daniel Cormier. Cormier é um cara que já disputou wrestling nas Olimpíadas. Nunca pensei que um cara poderia subir dos meio-médios para os meio-pesados e nocautear legítimos meio-pesados, mas Johnson fez isso com Minotouro e Gustafsson. Ele provou que eu estava errado. Se ele pode fazer isso com Cormier? Eu não sei. Cormier era um peso-pesado e a única derrota que tem é para Jon Jones. E uma derrota em cinco rounds. Difícil, mas Cormier tem que ser o grande favorito - afirmou.

O UFC 187 tem previsão para começar às 19h30 (horário de Brasília). A luta entre Weidman e Belfort deve acontecer após a meia noite. A TV Globo transmite a luta do brasileiro com meia hora de atraso.

da Redação Ler comentários e comentar