desktop_cabecalho

Atendimento médico precário de Campo Grande é notícia nacional

A Santa Casa não tem condições técnicas de atender pacientes graves

Ler na área do assinante

Felizmente a família de Luciano Hulk e Angélica não precisou de uma assistência médica mais especializada. 

O Hospital Santa Casa de Campo Grande (MS), que neste domingo (24) atendeu ao casal de apresentadores e os filhos, está operando acima da capacidade técnica permitida e restringiu, nesta semana, o atendimento no pronto-socorro.

A diretoria da Associação Beneficente de Campo Grande, mantenedora do hospital – que é o maior da região Centro-Oeste e referência em politraumatismos –, informou oficialmente que a Santa Casa não tem condições técnicas de atender pacientes graves que dependem de respiração artificial e leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Todos os 84 leitos estão ocupados.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, como a família Huck e os demais envolvidos no acidente não apresentavam quadro de gravidade, não houve problemas. As crianças foram atendidas primeiro ,e na sequência, os adultos. Todos passaram por exames clínicos, como radiografias e tomografias, e foram encaminhados para a enfermaria.

O atendimento às vítimas foi feito pelo SUS, já que, segundo o hospital, a ala de atendimento particular passa por reforma.

A imprensa nacional repercutiu a informação. Campo Grande, a bela capital de Mato Grosso do Sul, foi, mais uma vez, motivo de vergonha para seus moradores, em razão da incompetência generalizada que aflige seus atuais governantes.

da Redação Ler comentários e comentar