desktop_cabecalho

O pobre natal atrás das grades de um homem bilionário

Ler na área do assinante

Mais uma tentativa de Marcelo Odebrecht em sair da cadeia foi frustrada pela Justiça.

A Quinta Turma do STJ negou, por quatro votos a um, o pedido de liberdade do executivo. O relator, em seu voto, mandou um recado aos empresários que usurparam contratos da Petrobras e distribuíram propina a agentes políticos. "Os brasileiros não aguentam mais serem apunhalados pelas costas de maneira sórdida. Já chega, basta. Esta sangria precisa ser estancada. Os limites da paciência já se esgotaram", resumiu o ministro Jorge Mussi.

Odebrecht deve passar o Natal no Complexo Médico-Penal em Curitiba, onde divide cela com executivos acusados de integrar o esquema do petrolão. A defesa anunciou que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). 

Mussi ainda afirmou que o executivo tinha plena ciência do esquema criminoso e atuava em cumplicidade com seus subordinados na maior empreiteira do país. Ainda segundo o magistrado, empresários que atuaram no escândalo do petrolão buscavam lucros extravagantes com as fraudes sucessivas em contratos, sendo que a Marcelo Odebrecht caberia, por sua posição de liderança no grupo da família, "orientar" as atividades criminosas.

                                 https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar