desktop_cabecalho

Dia histórico em Campo Grande: o povo faz bela manifestação contra a impunidade

Ler na área do assinante

Campo Grande viveu neste domingo um momento apoteótico. Um enorme grupo formado por homens e mulheres de bem, sedentos por justiça e indignados com o afastamento da coordenação do Gaeco do promotor Marcos Alex Vera de Oliveira - o homem responsável por inúmeras investigações que marcaram época na história da cidade e do estado e que caminhavam a passos céleres para enquadrar grandes figurões em atividade na política estadual - promoveram em frente à sede do órgão, um memorável 'abraço cívico', clamando e exigindo a manutenção do corajoso, probo e aguerrido representante do Ministério Público no cargo, diferentemente do acontecido quando eclodiu o escândalo da 'Máfia do Câncer', quando os criminosos, que se proliferam em cargos públicos, somaram forças, afastaram a promotora do caso, e obstruíram o andamento das investigações, logrando uma generalizada impunidade.

Desta feita, logo no início do mês de dezembro, quando o ex-governador André Puccinelli foi flagrado em estranhas reuniões com o procurador-geral de justiça, o 'Jornal da Cidade' se antecipou e denunciou que a movimentação era pela 'cabeça' do coordenador do Gaeco (Veja aqui).

Não deu outra... Aguardaram a chegada do período de festas natalinas e de virada do ano, para perpetrarem mais um golpe contra Campo Grande.

Felizmente, desta feita, a sociedade atenta percebeu e, sem se abalar com as festanças, iniciou um forte movimento em defesa da moralidade e contra a corrupção, no sentido de que as investigações do Gaeco prossigam sob o comando do promotor Marcos Alex, de modo que os culpados possam ser exemplarmente punidos.

O procurador-geral de justiça deve agir em prol da população e não como preposto de um ex-governador, baluarte de coisas ruins e abomináveis que aconteceram em nossa cidade e no nosso estado, ao longo dos 16 anos em que esteve no poder, conquistado com a utilização de práticas dissimuladas e muito dinheiro.

O ato foi realmente histórico. Parabéns Campo Grande!

José Tolentino

Editor do Jornal da Cidade Online

                                        https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

Foto de José Tolentino

José Tolentino

Jornalista. Editor do Jornal da Cidade Online.

Ler comentários e comentar