Campo Grande e a verdade nua e crua sobre Bernal, o golpe, o Gaeco e a máfia

Ler na área do assinante

O rombo praticado pela organização criminosa investigada pela Polícia Federal e pelo Gaeco nas operações Lama Asfáltica, Adna e Coffee Break é algo incontestável, indefensável e repugnante. 

O grande problema e a maior complexidade está no fato de se efetivar a apuração de até onde alcançam os tentáculos da organização criminosa que operou os inúmeros esquemas de corrupção desvendados.

São corruptos, corruptores, empresas, empresários e laranjas. Tudo e todos se confundem num mar de lama, improbidades e falcatruas.

Eleito em 2012, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, ousou colocar o dedo nesta ferida e enfrentar esta máfia. Não deu outra, foi alvo de uma artilharia extremamente pesada, inescrupulosa e virulenta.

O bombardeio mafioso logrou cassar o seu mandato no dia 12 de março de 2014. A meta do grupo maldito era enterrá-lo politicamente. Quase conseguiram...

Não fosse a perseverança do prefeito, a atuação implacável da Polícia Federal e do Gaeco e a ânsia dos bandidos em recuperar o tempo perdido, avançando de maneira insana sobre os cofres públicos, teriam provavelmente obtido êxito.

Felizmente, Bernal conseguiu recuperar o seu mandato, um ano e meio após a espúria cassação. Hoje, tenta recuperar a cidade, vilipendiada por 16 anos de gestões inescrupulosas e um ano e meio de farra desenfreada, sem direção e sem condutor.

A cidade, linda e bela, não resiste a uma chuva e as obras, tão decantadas pelos dois médicos, são frágeis e incompatíveis com o que foi gasto.

De qualquer forma, os bandidos não se rendem, escorados na força do dinheiro roubado e na petulância da imprensa marrom, tentam agora bombardear as investigações e desmoralizar o coordenador do Gaeco, responsável pela elucidação das práticas criminosas.

A luta é dura, pois a ação dos bandidos se estende a todos os poderes. Além disso, a Câmara Municipal é uma vergonha.

O ano novo será difícil para o prefeito. Porém, o apoio popular e sua incansável obstinação serão determinantes para uma vitória triunfante e a punição dos meliantes,

Feliz 2016 Campo Grande. Boa sorte, Alcides Bernal.

José Tolentino

Editor do Jornal da Cidade Online

                                            https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar