João Amorim revela que vai ‘jogar pesado’ para derrubar Bernal

Ler na área do assinante

O empresário João Amorim, braço financeiro do ex-governador André Puccinelli, irmão da deputada Antonieta Amorim (ex-Trad) e parceiro de primeira hora dos irmãos Nelsinho (ex-cunhado), Fábio e Marquinhos Trad, não faz segredo que sua meta é utilizar toda a sua força e poderio financeiro para derrubar o prefeito Alcides Bernal.

A moralização imposta pelo atual prefeito no executivo de Campo Grande causou prejuízos de grande monta para o conglomerado financeiro chefiado pelo empresário, onde se inclui a empresa Solurb e a construtora Proteco.

João Amorim, que chegou a ser preso por duas vezes nos últimos meses, mandou, desmandou e faturou o que quis nos últimos vinte anos em Campo Grande e no Mato Grosso do Sul, sempre beneficiado por sua pródiga parceria com o ex-governador André Puccinelli e com a família Trad. Nelsinho, o querido ex-cunhado, no apagar das luzes de sua gestão, realizou às pressas uma licitação para beneficiar Amorim com um contrato de 25 longos anos pela concessão de inúmeros serviços da municipalidade.

A vitória de Bernal na eleição de 2012 colocou todas essas benesses em risco. O prefeito eleito resolveu não compactuar com as ilegalidades e rever todos os contratos.

Diante do eminente prejuízo, segundo as investigações do Gaeco, Amorim financiou e Trad e Puccinelli organizaram o golpe político que cassou o mandato de Bernal.

Um ano e meio após a cassação, com a elucidação do golpe, Bernal retornou e iniciou uma aguerrida luta pela recuperação da cidade, destruída pelo infame pastor que ficou em seu lugar.

Diante do quadro, pesquisas recentemente divulgadas apontam para um altíssimo índice de popularidade de Bernal e seu absoluto favoritismo numa eventual candidatura à reeleição.

Amorim está atônito e tem dito a amigos que vai usar de todo o seu poderio financeiro para reverter o quadro e eleger um candidato aliado com os seus ‘projetos’.

Vamos aguardar.

Lívia Martins

Liviamartins.jornaldacidade@gmail.com

                                                                        https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar