Del Nero some de Zurique. Ricardo Teixeira diz que foi traido

Del Nero não irá participar das eleições que irão eleger o novo presidente da Fifa.

Ler na área do assinante

Apesar de não ter o nome citado no relatório do FBI, Marco Polo Del Nero, sucessor e atual mandatário da entidade que comanda o futebol nacional, aparentemente é um dos suspeitos listados nos documentos montados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

O presidente da CBF, deixou o Congresso da Fifa, em Zurique. Ele não participou das atividades da entidade realizadas na manhã de ontem (28), deu saída à tarde do hotel Baur Au Lac, e deixou o país. Por enquanto, ele é o único dirigente que tomou a medida de deixar a cidade após a operação da FBI de prisão de cartolas corruptos na quarta-feira.

Longe do país europeu, Marco Polo Del Nero não irá participar das eleições que irão eleger o novo presidente da Fifa - a votação está marcada para hoje (29) e o mandatário tinha declarado seu apoio pela reeleição de Joseph Blatter. 

Del Nero, será o principal alvo da CPI proposta no Senado para investigar a entidade. O pedido para a criação da comissão foi lido no plenário nesta quinta-feira (28), o que abre caminho para que ela seja instalada nos próximos dias.

Em contrapartida, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, confidenciou a amigos sua irritação e desapontamento com o atual presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, por causa dos desdobramentos do escândalo no futebol mundial, desvendado em ação da Justiça dos Estados Unidos. Os dois eram aliados até recentemente. Segundo uma fonte revelou ao Terra , Teixeira está se sentindo "traído" por Del Nero.

O motivo da irritação do ex-mandatário é por causa da declaração do atual presidente de que as atividades ilícitas investigadas pelo FBI teriam sido cometidas em administrações anteriores a de Marin, no caso a de Teixeira.

Desde que renunciou à presidência da CBF, em 2012, por causa do acúmulo de denúncias de corrupção contra a CBF e ele próprio, o ex-dirigente se mantém recluso. Primeiro, foi morar em sua casa de Miami. Depois, voltou ao Rio. Também desfruta de uma residência no Uruguai. Recentemente, esteve em Mônaco.

da Redação Ler comentários e comentar