Nem dentro da PF, do MP, na igreja católica ou evangélica tem gente mais honesta do que eu. Pode ter igual, mais eu duvido (Assista ao vídeo)

O Estadão divulgou há pouco parte do que falou o ex-presidente Lula em café da manhã com blogueiros nesta quarta-feira

Ler na área do assinante

Segundo o jornal, Lula afirmou que “não tem uma viva alma mais honesta” do que ele, quando começou a responder as perguntas dos entrevistadores.

Disse ele: “Já ouvi que delação premiada tem que ter o nome do Lula, senão não adianta. Duvido que tenha um promotor, delegado, empresário que tenha a coragem de afirmar que eu me envolvi em algo ilícito”.

Para o ex-presidente, “tem uma tese que o Lula faz jogo de influência”, e reclama: “As pessoas deveriam me agradecer. O papel de qualquer presidente é vender os serviços do seu país. Como se o papel do presidente fosse ser vaca de presépio”, arrematou.

Quanto a Dilma Lula professou: “... a presidente Dilma será um dia enaltecida, pelo que ela criou de condições para permitir que ‘neste país todos saibam que tem que andar na linha’; ‘isto vale do mais humilde ao mais alto escalão brasileiro’”. (sic)

É espantoso o quanto a arrogância e a prepotência são capazes de incorporar uma consciência patética alcançando o estágio patológico de um ser humano qualquer. E isso se torna ainda mais relevante quando esse ser tem a capacidade de influenciar milhares de cabeças ocas formando um exército de celerados e outros tantos grupelhos de pseudorreacionários, ou simplesmente aproveitadores de ocasião para difundir ideias erráticas e extemporâneas.

Luiz Inácio Lula da Silva, a cada dia mais, prova que, além de psicopata político, é absolutamente desprovido de caráter.

Em 20 de junho do ano passado, escrevi aqui neste mesmo jornal: “Lula confessa-se diante dos padres, ataca o governo Dilma, afirma que o PT e ele próprio estão no “volume morto” da política e se faz de Josef K., de Kafka em ‘O Processo’”.

É certo que oficialmente, ao menos por enquanto, não recaia sobre o ex-presidente qualquer investigação formal ou indiciamento por crimes funcionais e não funcionais, mas não dá para ignorar de que ele esteja na mira das autoridades; as mesmas a que ele qualifica de desonestas. Ora, se não há ninguém mais honesto do que ele significa dizer que Lula é o único homem honesto no Brasil, afinal, não dá para ser mais ou menos honesto. Ou se é, ou não se é... honesto.

Ademais, Lula é um bravateiro profissional. Percebendo que as investigações em várias frentes levadas a efeito pelo Ministério Público e pela Polícia Federal, estão se aproximando cada vez mais do desvelamento de um sem número de crimes, que de alguma forma atrai o seu nome, o ex-presidente busca se esconder atrás da retórica xexelenta, estúpida, grosseira e pouco inteligente, cuja boçalidade chega a dar asco em quem não se permite contaminar pelo grotesco.

O Brasil de 13 anos antes se apresentou esperançoso porque caiu na armadilha petista por duas vezes. Ainda teremos pouco mais de três anos de governo Dilma, e ainda há quem acredite nas falácias dessa vivalma estúpida que tenta nos convencer de que é poço de virtudes. As falsas verdades da última eleição não param de surgir. A economia brasileira está sob forte ameaça, enfraquecida e desacreditada. A economia mundial segue em rota de baixa e o Brasil não supera nem sequer os emergentes.

O Banco Central dá sinais de que o FMI está certo em suas previsões; estamos especialmente combalidos por fruto e graça de uma política populista que não cuidou na Nação quando tinha todas as condições favoráveis para isso, e pela disseminação indiscriminada por todo o aparelho estatal que serviu de instrumento para alimentar esse ideal cleptocrata desse governo petista e seus cúmplices.

Lula, você e seu partido, e seu propósito público capenga já morreram, são mortas almas para as quais poucos, muitos poucos haverão de acender velas.

JM Almeida

Veja o vídeo:

                                          https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.

Foto de JM Almeida

JM Almeida

João Maurino de Almeida Filho. Bacharel em Ciências Econômicas e Ciências Jurídicas. 

Ler comentários e comentar

Mais de JM Almeida