Corinthians e a decepção mais uma vez

Ler na área do assinante

Haja coração, amigo! O Corinthians não sobreviveu ao primeiro mata-mata da fase final da Libertadores.

O time perdeu na cabeça e na bola para o pouco tradicional Guaraní, do Paraguai, por 3 a 0 no placar agregado dos dois confrontos das oitavas de final.

No segundo jogo, disputado nesta quarta-feira (13), no Itaquerão, reinou o desespero. A equipe caiu por 1 a 0 para o rival paraguaio, detentor apenas da 13ª melhor campanha da fase de grupos, e teve dois jogadores expulsos.

O lateral esquerdo Fábio Santos e o meia Jadson, que receberam os cartões vermelhos, agiram com, no mínimo, imprudência ao acertarem os adversários. Reflexo de um time muito tenso.

Em 180 minutos, a equipe brasileira foi incapaz de fazer um único gol na pior defesa entre todos os classificados para a reta final da Libertadores. Na fase de grupos, o Guaraní havia sido vazado dez vezes em seis partidas.

Após passar pelo Once Caldas na fase preliminar da competição, o Corinthians venceu os quatro primeiros jogos em seu grupo, que tinha São Paulo, San Lorenzo e Danubio. Depois, não obteve mais nenhuma vitória.

Foi um empate dentro de casa contra o San Lorenzo, derrota no clássico para o São Paulo e dois insucessos perante o Guaraní. O desta quarta acabou com quase um ano de invencibilidade no Itaquerão - a última derrota havia sido em maio de 2014, na inauguração, para o Figueirense.

Se somadas todas as competições que disputa, o alvinegro só conseguiu vencer dois dos últimos nove jogos.

Foi a segunda eliminação em sua arena em menos de um mês. Em 19 de abril, caiu nos pênaltis na semifinal do Paulista contra o Palmeiras.

vídeo 1:

vídeo 2:

da Redação Ler comentários e comentar