desktop_cabecalho

Lula, o mais honesto, diz que investigação é ‘ofensiva e inaceitável’

Ler na área do assinante

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por meio de um comunicado, qualificou a denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, como ‘ofensiva e inaceitável’ e como uma ‘antecipação de juízo’.

Segundo matéria publicada nesta quarta-feira (4) pela jornalista Mônica Bergamo, do jornal ‘Folha de São Paulo’, ‘O ex-presidente Lula está deprimido, chateado e muito preocupado.’

Lula, no mesmo comunicado, taxa o seu antigo companheiro Delcídio do Amaral de ‘criminoso’. Ele diz a denúncia se baseia ‘unicamente na palavra de um criminoso’.

Mesmo assim, ele reiterou que ‘não teme investigações’ e que ‘não participou nem direta nem indiretamente de qualquer dos fatos investigados na Operação Lava Jato’.

Todavia, o procurador-geral ressalta que a ‘organização criminosa’ que atuou na companhia petrolífera estatal ‘jamais’ poderia ter funcionado por tanto tempo e de ‘uma forma tão ampla e agressiva’ no âmbito do governo federal sem a participação do ex-presidente.

da Redação

                              https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online

da Redação Ler comentários e comentar