desktop_cabecalho

STF suspende o mandato de Cunha. Vice, que assume a Câmara, também é citado na Lava Jato

Ler na área do assinante

O deputado federal Eduardo Cunha teve o mandato suspenso pelo STF nesta quinta-feira (5). A decisão é monocrática do ministro Teori Zavascki, através de medida liminar.

Ainda na tarde de hoje, uma nova decisão, numa outra ação, poderá se constituir na segunda da Suprema Corte com relação ao afastamento do deputado do PMDB.

A ‘tropa de choque’ do presidente da Câmara Federal, agora afastado, está reunida estudando quais recursos poderão ser impetrados. Um dos mais aguerridos componentes do infame grupo de defensores de Cunha é o deputado de MS Carlos Marun.

A motivação principal da decisão do ministro foi o fato de Cunha, em função do inevitável afastamento da presidente Dilma Rousseff, estar prestes a se colocar como segundo na linha sucessória, por força da Constituição Federal.

O problema agora é que o vice de Cunha, Waldir Maranhão, que assumirá a presidência da Casa, também está todo enrolado na Lava Jato.

O presidente do senado, Renan Calheiros, terceiro na linha sucessória, também é réu no STF.

Que situação vive o Brasil...

da Redação

                               https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online

da Redação Ler comentários e comentar