desktop_cabecalho

Delação de João Amorim vai destruir centenas de carreiras políticas e empresariais de MS

Ler na área do assinante

A situação do empresário João Amorim é a pior possível.

Desta feita ele foi pego de jeito. Dificilmente conseguirá êxito num eventual habeas corpus ou em qualquer outra medida no sentido de ver restituída a sua liberdade.

A reportagem do Jornal da Cidade Online apurou que Amorim encontra-se em estado de absoluto desespero, sofrendo muito e extremamente aflito com o fato de suas três filhas também estarem presas.

Amorim utilizou as filhas como ‘laranjas’, colocando no nome das três - Ana Paula Amorim Dolzan, Renata Amorim e Ana Lúcia Amorim Zaffari – grande parte do patrimônio obtido através de transações ilícitas e superfaturamento de obras públicas.

Diante desse quadro, tem circulado fortes comentários de que o empresário poderá aderir ao instituto da delação premiada.

Uma eventual delação de João Amorim certamente vai destruir centenas de carreiras políticas de Mato Grosso do Sul, além de implicar inúmeros empresários, inclusive na área da comunicação.

Nos meios policiais comenta-se que a terceira fase da Lama asfáltica poderá culminar com as prisões do ex-governador André Puccinelli e do ex-prefeito Nelsinho Trad.

Farto material implicando a dupla já está nas mãos dos investigadores. Inclusive o ex-governador, na 2ª fase, foi conduzido coercitivamente para prestar depoimento na Polícia Federal.

Na Câmara Municipal de Campo Grande, quase a totalidade dos vereadores está implicada, além de alguns deputados estaduais e pelo menos dois deputados federais.

É o que se comenta, tudo com muita cautela, pois nada ainda é oficial.

De qualquer forma, é certo que fatos novos virão à tona nos próximos dias e a sociedade ficará estarrecida com a profundidade da ação maléfica que este grupo vem praticando em Mato Grosso do Sul a cerca de duas décadas.

Quem viver verá...

Lívia Martins

liviamartins.jornaldacidade@gmail.com

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online

da Redação Ler comentários e comentar