Sarney em ação, um estupro do cidadão de bem

Ler na área do assinante

As revelações sobre o ex-presidente José Sarney, que estão vindo à tona através das gravações do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, são assombrosas e demonstram a infinita podridão nos bastidores da política brasileira.

O que não terá feito este homem durante toda a sua trajetória política?

Chega a ser nauseante tentar imaginar.

As gravações, que representam muito pouco das ações imprimidas por Sarney, mas demonstram uma conduta onde não existe o mínimo de ética, decência e escrúpulo. Aterrorizante!

Na maior tranquilidade, como quem tratasse de algo normal, o ex-presidente promete fazer um ‘aceno’ pelo prefeito de Santa Inês (MA) Ribamar Alves, preso em flagrante, no dia 29 de janeiro, pelo crime de estupro de uma moça de 18 anos.

O ‘aceno’ pelo estuprador foi prometido a um aliado, um ex-deputado do Maranhão, que aguçou o ímpeto de Sarney para atuar em favor do bandido, com a promessa de que o tal prefeito reassumiria a cargo e a prefeitura ficaria ‘na mão’ de Sarney.

A gravação foi realizada quando Sarney e Sérgio Machado conversavam sobre a Lava Jato e foram interrompidos pela chegada do ex-deputado, que sem qualquer cerimônia abordou o assunto.

Pelo visto, coisa corriqueira na vida desta coisa chamada ‘Sarney’.

Amanda Acosta

redacao@jornaldacidadeonline.com.br

da Redação Ler comentários e comentar