João Henrique de Miranda Sá

Jornalista, escritor e redator autônomo

Uma reflexão sobre o povo brasileiro, a ‘Lava Jato’ e o que nos espera

Eu sempre tive consciência de viver em um país cujos três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, estão com toda estrutura carcomida pela corrupção, que lhes garante impunidade. 

Sempre soube que faço parte de um povo emburrecido, preguiçoso, corrupto, dissimulado e cínico. Nós somos isso e muito mais, mas isso basta para a finalidade deste artigo. 

Diante do acima exposto, eu seria um cretino se afirmasse estar espantado com tudo o que se confirma a cada delação premiada. 

E nem tiramos o véu que encobre o BNDES.... 

Não, essa não é uma mensagem pessimista. Longe disso. 

Eu quero é dizer que tudo o que se confirma na Operação Lava Jato é muito bom para nós todos. Pois se trata do mau feito, isto é, desvios gigantescos já realizados. 

Não havemos de lamentar. Só temos que comemorar o pouco que vamos reaver do que foi surrupiado. 

É ótimo que o mundo saiba o que acontece no Brasil, como acontece e que mesmo com tudo exposto, ainda haja quem só se preocupe com seu time, com o cantor preferido no programa de auditório.... 

Acho massa que tudo isso esteja sendo esfregado na cara de todo o mundo. 

Num cenário desses fica bem mais fácil distinguir a natureza essencial das instituições, das pessoas (físicas ou jurídicas) que nos cercam e/ou integramos. 

Temos limões suficiente para fazer muita ‘limonada’. Temos ovos para que se faça muito omelete, mas que ninguém se abstenha de quebra-los. 

Bom dia.


João Henrique de Miranda Sá é escritor e redator
https://wwww.facebook.com/jhmirandasa1931
(67)98126-4663

João Henrique de Miranda Sá

Jornalista, escritor e redator autônomo

Mais de João Henrique de Miranda Sá

Comentários

Notícias relacionadas

loading...