Em novas gravações, Sergio Machado ataca ministros do STF

Ler na área do assinante

Dia após dia, novas e surpreendentes gravações do delator Sérgio Machado são reveladas.

Desta feita, o alvo são cinco ministros do Supremo Tribunal Federal, que são xingados por toda ordem de impropérios pelo delator mais inusitado da Lava Jato.

Foram alvos de Sérgio Machado, os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Rosa Weber, Luiz Fux e Edson Fachin.

A indignação contra os ministros foi manifestada quando comentava a aprovação pelo STF do entendimento de que a prisão de condenados deve ocorrer depois que a sentença for confirmada em um julgamento de segunda instância, ou seja, antes de se esgotarem todos os recursos possíveis da defesa.

Para o delator, o STF agiu para atender o juiz Sergio Moro, que tinha defendido a medida. Machado, inclusive, não poupou Moro, ‘Esse homem tomou conta do Brasil. Inclusive o Supremo fez porque é pedido dele. Agora, como é que o Toffoli e o Gilmar faz uma p... dessa? Se esses dois tivessem votado contra, não dava? [...] Nomeia uns ministros de m..., como aquele do Rio [Fux].’

Machado também questionou o fato da ministra Rosa Weber não ter atendido a um pedido da defesa de Lula para que investigações não ficassem sob cuidados de Sergio Moro.

‘Como é que a Dilma nomeia oito ministros e não controla p... nenhuma. Aquela p... daquela mulher, aquela b... do trabalhista não deu o negócio para o Lula’, esbravejou.

Por fim, Machado guardou a expressão ‘tarado’ para o procurador geral da República Rodrigo Janot, que, na sua opinião, estaria ‘desesperado’ para oferecer denúncia na Lava Jato.

O fato mais surpreendente na história é que esse homem, sem limites, que ataca a tudo e a todos e que não respeita ninguém, não ficará um dia sequer atrás das grades e dentro de três anos estará completamente ‘ficha limpa’ para gastar a grana que mantém escondida.

Aliás, nesse período em que terá restrições em sua liberdade, ficará confortavelmente instalado em sua mansão em Fortaleza (veja aqui).

da Redação

da Redação Ler comentários e comentar