Campo Grande e o terrível golpe do ‘asfalto casca de ovo’

Ler na área do assinante

Esse golpe fez muita gente enriquecer.

O povo, coitado, foi por muito tempo ludibriado com este engodo, que era de fácil operacionalização, extremamente rentável e ainda fazia com que os autores da malvadeza pousassem como pessoas competentes e sérias.

De fato, foram eficazes no feitio das perversidades,

mas, felizmente, ninguém consegue enganar a todos o tempo todo. Deixaram rastros, traídos pela absoluta crença na impunidade.

Mas o ponto crucial para o início do inferno astral dessa gente, foi justamente o pleito eleitoral de 2012.

Perderam sua fantástica ‘galinha dos ovos de ouro’.

Um radialista de origem paraguaia, cheio de sonhos, conseguiu demonstrar para grande parte do eleitorado o tal ‘golpe do asfalto casca de ovo’, nascedouro de diversas fortunas ilícitas, fonte de propina, improbidade e corrupção.

Porém, a tarefa desse prefeito seria muito mais difícil do que qualquer um poderia imaginar.

Ao assumir pegou uma máquina viciada, travada, composta em grande parte, por apaniguados dos larápios enxotados nas urnas e uma Câmara de Vereadores completamente comprometida com o crime, a corrupção e o 'cafezinho'.

Infelizmente é a realidade. Nos 16 anos de gestão, a máquina administrativa foi aparelhada para o mal.

Evidente que nesse emaranhado, apareceu muita gente boa, comprometida com a sociedade de Campo Grande. São esses que estão sendo decisivos para que a cidade possa brevemente olhar para o futuro com outros olhos, sem as marcas do ódio, da corrupção e do golpe.

O trabalho de reconstrução é árduo, difícil e exige paciência.

No vídeo abaixo, uma enchente ocorrida na região do Shopping Campo Grande em 2010, que demonstra a fraqueza e a fragilidade das obras dos perversos ex-prefeitos.

José Tolentino

Editor do Jornal da Cidade Online

Foto de José Tolentino

José Tolentino

Jornalista. Editor do Jornal da Cidade Online.

Ler comentários e comentar