O melhor do mundo cai em Wimbledon

Ler na área do assinante

Foi preciso uma partida realizada em dois dias para finalmente cair a invencibilidade de Novak Djokovic.

O tenista sérvio foi derrotado neste sábado (2) pelo americano Sam Querrey.

Na sexta-feira, a partida foi paralisada e adiada para o dia seguinte enquanto Querrey vencia por 2 a 0. Na retomada, Djokovic ainda conseguiu vencer um set, mas o americano fechou a partida no quarto período.

A tão sonhada meta de Djoko de conquistar o Golden Slam, caiu por terra.

O feito, até o hoje jamais conseguido por nenhum homem, consiste em vencer os quatro torneios do Grand Slam – Open da Austrália, Roland Garros, US Open e Wimbledon – e mais o ouro Olímpico.

Somente uma mulher conseguiu a extraordinária proeza. A alemã Steffi Graf, em 1988.

Djokovic também perdeu a chance de ser o terceiro homem da história a vencer os quatro principais torneios do circuito em um mesmo ano. Tal façanha só foi atingida pelo Australiano Rod Laver (duas vezes, 1962 e 1969) e pelo norte-americano Don Budge (1938).

Vindo de uma sequência puxada de jogos, Djokovic colocou em dúvida sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

‘Veremos sobre os Jogos Olímpicos. Tenho que pensar, pois tenho família. Está sendo um ano muito vitorioso, mas ao mesmo tempo bastante esgotante. Agora, vou deixar o tênis de lado e pensar sobre tudo que preciso pensar’, revelou Djokovic.

da Redação

da Redação Ler comentários e comentar