desktop_cabecalho

Aposentadoria de Mercadante como senador é afronta a sociedade

O país num mar de lama e Mercadante preparando a documentação para se aposentar por apenas oito anos de 'trabalho'

Ler na área do assinante

Num momento em que o Brasil vive uma grave crise institucional, econômica e moral, a anunciada aposentadoria do petista Aloisio Mercadante pelo Senado Federal, é um desrespeito ao povo brasileiro, um ato de insanidade e que merece o mais absoluto repúdio da sociedade.

O ex-ministro irá receber dos cofres públicos, pelo fato de ter desempenhado o mandato de senador, pelo estado de São Paulo, durante o período compreendido entre os anos de 2003 e 2011, a bagatela de R$ 15.400,00 mensais, que já serão depositados em sua conta no próximo mês.

Vale lembrar, que esse mesmo cidadão, quando ministro Chefe da Casa Civil da presidente afastada, foi flagrado numa gravação que revelou a tentativa de obstruir as investigações da Operação Lava Jato, quando ofereceu ajuda política e financeira ao ex-senador Delcídio do Amaral, para que este não fizesse acordo de delação premiada.

Apesar dos dois fatos ora relatados não terem uma ligação direta, causa indignação constatar que uma pessoa que poderia estar presa por obstrução da Justiça, está livre e vai receber essa grana alta oriunda do suor do povo brasileiro.

Amanda Acosta

redacao@jornaldacidadeonline.com.br

da Redação Ler comentários e comentar