desktop_cabecalho

Criança de 12 anos em baile funk? E a responsabilidade dos pais?

MC Vertinho, de Recife, foi preso por estupro de uma menor de 12 anos que estava no baile funk

Ler na área do assinante

Na terça-feira (9) o cidadão de nome Everton da Silva Lima, de 22 anos, conhecido como MC Vertinho, foi preso acusado de estuprar uma menina de 12 anos durante um show realizado em 2012, em Recife, Pernambuco. 

MC Vertinho ficou famoso há alguns anos com a música Mulher do patrão, uma das mais conhecidas do brega pernambucano.

O acusado teria derramado whisky nos seios da garota e, em seguida, simulado uma relação sexual com a menina, o que, pela legislação, já é considerado estupro.

Toda a cena foi registrada em vídeo e divulgada nas redes sociais na época. Quando soube do caso, o pai da jovem registrou ocorrência na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) de Pernambuco.

O pedido de prisão foi expedido pelo Vara Regional da Infância e Juventude da 1ª Circunscrição. MC Vertinho foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (COTEL), na Região Metropolitana de Recife, onde aguardará julgamento.

De acordo com a legislação, mesmo que o ato sexual não seja consumado, praticar ato libidinoso com menor de 14 anos é caracterizado como estupro de vulnerável, cuja pena vai de oito a quinze anos de reclusão.

Perfeito. O estupro está configurado, que o acusado seja submetido às penas e sanções da lei.

O questionamento que fica para o caso em tela é sobre a responsabilidade dos pais desta garota de 12 anos. Cabe aos pais a responsabilidade mais direta quanto aos filhos, até porque são seus dependentes.

O que há é uma nítida inversão de valores, na medida em que vários pais, ao ‘colocarem os filhos no mundo”, pensam que devem atribuir suas responsabilidades para as creches, professores, conselheiros tutelares, autoridades constituídas, incluindo-se até mesmo a polícia. 

Pais que permitem que uma filha de 12 anos vá a um baile funk não estão cumprindo com sua responsabilidade perante a criança e a sociedade. É dever dos pais ou responsáveis legais a educação de sua prole, e educar significa estabelecer limites.

Cadeia para o estuprador, sem dúvida, mas que pais irresponsáveis sejam chamados na responsabilidade. A sociedade não pode tolerar crianças e adolescentes desordeiros, cheios de mimos e sem regras.

da Redação Ler comentários e comentar