Com o povo de olho, Lewandowski decide que processos de Lula permanecem na ‘República de Curitiba’

Ler na área do assinante

Em decisão no mandado de segurança impetrado pelos advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, negou todos os pedidos da defesa de Lula.

Os advogados pediram liminarmente que toda a investigação sobre o ex-presidente da República volte a tramitar no STF porque os parlamentares citados em diálogos com Lula têm foro privilegiado e, por isso, só podem ser julgados pela Corte.

Lewandowski entendeu, porém, que as gravações questionadas  pela defesa devem seguir separadamente para não gerar nova nulidade das provas.

Assim, a parte da investigação em que Lula aparece em conversas grampeadas com políticos deve ser separada para que o ministro Teori Zavascki, relator do processo, analise a legalidade da investigação ao retornar das férias, no dia 1º de agosto.

‘Assim, sem prejuízo do regular andamento das centenas de feitos em trâmite perante o juízo reclamado, convém que, por ora, as gravações apontadas como ilegais permaneçam sob sigilo e isoladas dos demais elementos de prova já colhidos nos demais processos em curso na instância de piso, até o exame definitivo da presente reclamação pelo ministro Teori Zavascki’, decidiu o presidente do STF.

Portanto, sem mais chances de apelações procrastinatórios, Lula finalmente está sob o crivo do juiz Sérgio Moro.

Teremos novidades em breve.

Da Redação

da Redação Ler comentários e comentar