João Henrique de Miranda Sá

Jornalista, escritor e redator autônomo

Estação Cultural: Evento para ficar no calendário

Tudo indica que acaba de surgir em Campo Grande (MS) um evento que se fixará no calendário cultural da capital. 

O Estação Cultural reúne música, artesanato, literatura, poesia, gastronomia, antiguidades, brechós, e artes plásticas. Foi possível, inclusive, fazer tatuagem no local, na sexta-feira (12) e sábado (13) passados. 

A organização do evento diz que “...formatamos o evento para população, proporcionando um programa completo, de baixo custo, popular mesmo; e para os artistas e lojistas como mais uma oportunidade de negócios, porém não pode faltar o principal: o público” pondera Sidney Lemes, gestor da Plataforma Cultural e idealizador do projeto. 

Na Sexta-feira houve apresentações musicais luxuosas de Chicão Castro e Juci Ibanez. A diversidade de opções em gastronomia, uma profusão de opções de lojas de roupas, brechós e expressão artística para todo gosto, literatura Entre um músico e outro, houve quem declamasse poesias. No sábado repetiu-se a festa com algumas variações nas apresentações.

Pequenos ajustes no campo da acessibilidade merecem mais atenção nas próximas edições, afinal, cultura tem de ser para todos. 

Campo Grande merece opções de programas econômicos, é isso que a Plataforma Cultural está entregando à população da Capital Morena. É um verdadeiro presente!  

Curta, aproveite, prestigie, para que a festa esteja cada vez melhor, cada vez mais forte e útil.

A Plataforma Cultural é um equipamento público dedicado ao fomento da arte e da cultura, parte do Complexo Ferroviário de Campo Grande – MS. 

É a Plataforma Cultural dizendo a que veio. 

João Henrique de Miranda Sá é escritor e redator

67.98126-4663

Mais de João Henrique de Miranda Sá

Comentários

Notícias relacionadas

loading...