Dilma diz que sociedade exige o fim da corrupção na Petrobras

Dilma foi enfática: "Podem ter certeza, a política de conteúdo local veio para ficar".

Ler na área do assinante

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira (14) que "a Petrobras merece e a sociedade exige o fim de casos de corrupção na estatal". "Vocês vejam o momento que a gente enfrenta, e temos de enfrentá-lo porque a Petrobras merece e a sociedade exige. Temos de enfrentar e acabar com todos os mal feitos, todas as atividades de uso indevido da empresa e todos os processos de corrupção, mas esta empresa é forte o suficiente, inclusive para ganhar o óscar tecnológico, nos Estados Unidos", disse a presidente.

Em uma resposta a críticas recentes sobre o atual modelo de partilha na exploração de petróleo da região do pré-sal, Dilma foi enfática: "Podem ter certeza, a política de conteúdo local veio para ficar". A chamada política de conteúdo local garante à Petrobras a participação mínima obrigatória de 30% em campos leiloados, além de exercer a direção dos postos.

Recentemente, em evento nos Estados Unidos, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga – que também discursou no evento de hoje – sinalizou que o Brasil deveria abrir o debate sobre flexibilizar o regime. "O que se discute é a obrigatoriedade da operação", afirmou. "Defendo que a Petrobras tenha direito à recusa de participar", acrescentou. 

da Redação Ler comentários e comentar