desktop_cabecalho

Médica que decapitou dois era tida como "excelente" no hospital de Maricá

Gabriela Côrrea da Costa foi condenada a 46 anos de prisão, mas recorre em liberdade

Ler na área do assinante

A médica que foi demitida do Hospital municipal Conde Modesto Leal, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, após ser descoberta com condenação de mais de 46 anos na participação da morte de dois empresários mineiros em 2010, teve rendimento considerado “excelente” enquanto esteve cuidando dos pacientes graves da unidade de saúde. 

A classificação foi dada pela Prefeitura de Maricá, que ainda ressaltou o fato de Gabriela Côrrea da Costa ter “reduzido o indíce de óbitos no hospital”. Ela estava trabalhando no local há quase dois meses e foi demitida na última segunda-feira.

De acordo com nota da administração municipal, Gabriela foi afastada porque seu envolvimento em um ato criminoso comprometia a confiabilidade da relação dela com os pacientes da unidade de saúde. 

De acordo com informações de funcionários da unidade de saúde, Gabriela passou por uma transformação visual para poder ser contratada. Ela utilizava cabelos curtos e óculos, diferente da imagem que exibia anteriormente. 

Gabriela Corrêa foi condenada pelos crimes de formação de quadrilha, extorsão, cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e destruição e ocultação de cadáver. 

Ela é uma das integrantes do chamado “bando da degola”, responsável pelas mortes dos empresários Fabiano Ferreira Moura e Rayder Santos Rodrigues. Os dois foram sequestrados, torturados e assassinados, em abril de 2010. O grupo é chamado assim porque decapitou as vítimas na tentativa de dificultar a identificação dos corpos.

Mesmo com a condenação, Gabriela responde o processo em liberdade. 

A médica foi afastada por decisão da secretária adjunta de Saúde imediatamente após conhecimento, através da imprensa, da existência de uma sentença judicial com condenação. A secretária alega que desconhecia a existência do processo, uma vez que a documentação da médica junto ao conselho fiscalizador estava sem pendências, o que permitiu a contratação.

da Redação Ler comentários e comentar