Lula enfrentará como réu pelo menos 14 processos

Ler na área do assinante

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá a sua vida doravante marcada por discussões jurídicas, acusações, denúncias e, fatalmente, condenações.

Numa análise simples percebe-se que pelo menos mais 11 denúncias estão em fase de confecção no Ministério Público Federal de Brasília e na ‘República de Curitiba’. Somadas às três já oferecidas, irão perfazer 14 processos crimes, todos lastreados em farta documentação e em delações premiadas de personagens importantes, com detalhes extremamente pernósticos e incriminatórios, dando pouca margem para a argumentação dos advogados de Lula.

Nos próximos dias, as delações de executivos da Odebrecht vão complicar ainda mais a situação do ex-presidente, porém o golpe fatal ou o golpe de misericórdia – caso necessário – ficará por conta do empresário Emílio Odebrecht, que irá revelar que Lula era o beneficiário de uma conta corrente no banco de propinas da construtora. 

A conta de Lula realmente existia. A planilha com pagamentos milionários, denominada ‘amigo’, se referia ao ex-presidente.

Emílio vai detonar o ‘amigo’.

da Redação

da Redação Ler comentários e comentar