desktop_cabecalho

Senadores da base governista resolvem ir a Venezuela

O requerimento foi proposto por Lindbergh Farias e Vanessa Grazziotin

Ler na área do assinante

Os senadores que apoiam o governo resolveram que irão até a Venezuela. Alegam que pretendem ouvir os dois lados.

Assim, decidiram formar uma nova comitiva para viajar ao país vizinho. A proposta foi aprovada pelo plenário do Senado nesta quinta-feira (18), e a viagem deve acontecer nos próximos dias.

O requerimento foi assinado por senadores com pensamento mais à esquerda, que historicamente adotam uma postura de defesa ao regime chavista, como Lindbergh Farias (PT-RJ) e Vanessa Grazziotin (PC do B-AM).

Apesar de esses senadores criticarem a agressão à comitiva de senadores que desembarcou nesta quinta em Caracas, eles argumentavam que era preciso levar em conta o clima de tensão política que vive o país vizinho e, também, que os parlamentares brasileiros não haviam agido com "imparcialidade" , já que a comitiva não procurou estabelecer pontes com o governo de Nicolás Maduro.

"É preciso que o Brasil e os parlamentares do Brasil também se disponham a conversar com os dois lados, para garantir o processo democrático e, principalmente, a realização das eleições", disse Lindbergh.

Nesta quinta, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), condenou o que chamou de "manifestações incivilizadas e medievais" contra o grupo de senadores brasileiros e cobrou uma posição do governo brasileiro sobre o assunto. O peemedebista conversou com a presidente Dilma Rousseff pelo telefone e teria sido informado que ela estava tomando "providências" sobre o assunto. 

da Redação Ler comentários e comentar