desktop_cabecalho

Esquerdas organizam reação para eventual prisão de Lula

Ler na área do assinante

Crescem os comentários de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ter sua prisão preventiva decretada esta semana.

Até mesmo alguns blogueiros petistas já admitem esta possibilidade.

Nesse sentido, tentam organizar um esquema de protesto para a eventualidade do fato realmente vir a acontecer.

O presidente da CUT, que na semana passada aceitou convite para conversar com Michel Temer, diz, sem a mesma empolgação de outrora, que a entidade prepara uma vigília em defesa do ex-presidente.

O Coordenador nacional do Movimento dos Sem Terra (MST), João Paulo Rodrigues, pretende organizar uma marcha até Curitiba. ‘Não vamos permitir esse clima de fato consumado’, brada o dirigente do MST.

Segundo ele, o MST está de prontidão para realização desse protesto, que reuniria seus militantes da Região Sul.

As evidências de que a decretação da prisão está próxima são inúmeras, mas o recebimento da denúncia pela 10ª Vara Federal de Brasília, iniciando o terceiro processo-crime contra Lula, foi um fato marcante e que poderá influenciar decisivamente.

O jornalista petista Eduardo Guimarães, em seu ‘Blog da Cidadania’, tenta imputar a iminente prisão de Lula a um eventual conluio entre a Rede Globo e a Lava Jato. 

Um absurdo! O míope blogueiro não consegue enxergar os crimes do PT e de seu maior líder, também não consegue ver a reprovação popular, explicita nos votos no pleito eleitoral de 2016.

Na sua postagem desta sexta-feira (14) ele comenta: ‘Este é um dia de muita tristeza para este blogueiro. Chegaram ao meu conhecimento informações fidedignas e verossímeis de que Lula pode ser preso a qualquer momento em um verdadeiro show que está sendo armado pela Globo em consórcio com a Lava Jato’.

Em que mundo vive esse cidadão?

A próxima semana fatalmente será de fortes emoções.

da Redação

da Redação Ler comentários e comentar