População se articula nas redes sociais para vigília em frente à sede da Odebrecht

Notícias sobre um suposto desespero de Lula se avolumam na imprensa

Ler na área do assinante

Nas redes sociais já surgem manifestos no sentido de que a população pressione os donos da Construtora Odebrecht a falarem tudo o que sabem, doa a quem doer.

Neste domingo, a partir de 20 horas, ativistas políticos estão convocando a população para uma vigília em frente a sede da empresa em São Paulo.

Nas redes sociais, uma das postagens de divulgação estampa os seguintes dizeres: "Norberto-Emílio-Marcelo, vocês erraram, mas ainda podem ajudar a salvar o Brasil". 

A sede da Odebrecht fica localizada na Rua Lemos de Monteiro, 120, Butantã (Marginal Pinheiros), em São Paulo.

A pressão popular ganhou força em razão das últimas declarações dos donos da construtora.

Emílio Odebrecht, disse, antes da prisão de Marcelo: "Se meu filho (Marcelo) for preso, terão de construir mais 3 celas: para mim, Lula e Dilma.”

Marcelo Odebrecht, presidente do Grupo Odebrecht, foi preso e disse: "Arrumem esta lambança ou segunda-feira não haverá República".

Os 12 presos na nova fase da Operação Lava Jato devem começar a prestar depoimentos à Polícia Federal na segunda (22), em Curitiba. Entre eles, os presidentes da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, suspeitos de formação de cartel na Petrobras.

Veja abaixo foto do momento da prisão de Marcelo e do cartaz de divulgação da vigília

da Redação Ler comentários e comentar