"Ô Malafaia, vai procurar rola", a reação de Boechat ao vivo

Silas Malafaia, não é a voz dos pastores, dos cristãos, nem sequer deve ser elevado a condição de representante do povo evangélico

Ler na área do assinante

O principio da liberdade é um direito inerente ao homem. O livre arbítrio do homem é axioma cristão. Toda moral, quer sob a Lei, quer sob o Evangelho, o responsabiliza e o considera capaz de discernir motivos, pesar alternativas, calcular necessários para os atingir. Esta verdade elementar é fato fundamental em nossa experiência e assim agimos a cada momento. 

Observei com bastante preocupação, o desdobramento desta discussão entre Silas Malafaia e Ricardo Boechat. 

Sou cristão, acima das ideologias, da polemização que avilta e des(constrói), entendo que em nada prospera um líder religioso, tomar da palavra e deliberadamente afrontar a liberdade de outrem. Não é justo que, alguém use palavras ferinas, grosseiras, especialmente, diante daqueles que fazem um trabalho digno, como é o caso do jornalista e apresentador Ricardo Boechat. 

Quero crer, que Silas Malafaia, não é a voz dos pastores, dos cristãos, nem sequer deve ser elevado a condição de representante do povo evangélico. 

Não suporto provocações, sou humano, acho injusto, alguém afrontar a outrem por questões meramente pessoais e ideológicas. 

É claro que Boechat, reagiu, como qualquer ser humano faria. Não vou julgá-lo pelo que argumentou pesadamente contra Malafaia, mas, entendo, que neste jogo de discussão, só quem perde, infelizmente, é o público, as instituições, que ficam marcadas por um ato isolado de alguém que se nomeia com autoridade para se indispor e de maneira insensível, gerar um quadro polêmico, que repito, não prospera, não vale a pena imitar. 

No contexto bíblico, existe uma palavra que gostaria de falar neste momento: "A palavra dura suscita a ira, mas a resposta branda desvia o furor." ( Prov, 15:1). 

O que podemos mensurar sobre os fatos que desencadearam uma troca de palavras ríspidas, inomináveis, reside inicialmente no destempero de Malafaia em falar e abordar inclusive o ódio, logo ele que numa palavra direta, se diz autoridade religiosa, (frise-se que ele não tem procuração dos cristãos para ofender a quem quer que seja). Em segundo lugar, acho que toda esta polêmica, apenas avoluma uma incitação ao preconceito e a indiferença. Se queremos e desejamos ser cristãos, devemos seguir o Cristo, eu não sigo homens, líderes, tento aprender da Bíblia, o que nela está escrito. 

Acho que Malafaia deveria se desculpar diante do jornalista Boechat, pela forma petulante, arrogante, despropositada, deseducada, insurgindo assim, um "clima" de profunda crise, que na verdade, não representa o pensamento do POVO CRISTÃO, dos EVANGÉLICOS, falo sinceramente. Boechat, em nome da paz, perdoe, em nome daqueles que seguem o Cristo verdadeiramente, perdoe, eu peço perdão a você, por Malafaia, por ele, não ter a dignidade de saber lidar com as emoções e por incitar uma postura que fere a todos nós cristãos.

Pio Barbosa

Técnico Legislativo na Assembleia Legislativa do Ceará

                   Vejam abaixo o vídeo com o "debate" entre Malafaia e Boechat

da Redação Ler comentários e comentar