desktop_cabecalho

Urge reprimir Toffoli, mas Alexandre Garcia diz que ‘armação’ do ministro é inútil (Veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A atitude do ministro Dias Toffoli ao pedir vistas no processo que iria decidir se ocupante da linha sucessória da presidência da República pode ser réu em processo-crime, é lamentável e elucidativa no sentido de que este cidadão não tem qualquer compromisso com a sociedade e a nação. Absolutamente, nenhum!

Dias Toffoli age sorrateiramente a margem da sociedade, de acordo com interesses que só ele sabe quais são e não se importa com repercussão, nem tampouco com sua própria reputação.

A votação na quarta-feira (3) já estava 6 a zero e portanto decidida pela maioria dos ministros do STF. Toffoli apareceu e salvou Renan, pois com o pedido de vistas o julgamento teve que ser interrompido.

O respeitado jornalista Alexandre Garcia, da Rede Globo, fez uma análise extremamente coerente sobre todos os fatos. Vale a pena conferir no vídeo logo abaixo da matéria.

De qualquer forma, fica a infeliz constatação de que na pior formação da história do STF, um ministro se destaca por seu total descomprometimento com a Justiça.

É de causar extrema indignação.

Amanda Acosta

redacao@jornaldacidadeonline.com.br

Veja o vídeo:  

da Redação Ler comentários e comentar