desktop_cabecalho

Crime envolvendo sobrinha-neta de Sarney parece ter sido passional (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O crime abalou a sociedade maranhense, por se tratarem de pessoas conhecidas e de parentesco direto com um ex-presidente da República.

Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto era filha do ex-deputado Sarney Neto, sobrinho de José Sarney.

Publicitária, vivia uma relação conturbada com o marido, Marcos Renato, que segundo depoimento de vizinhos seria usuário de drogas e já teria por diversas vezes agredido a vítima.

Tanto é que logo que Mariana foi encontrada, desacordada, despida, com marcas de asfixia e com um travesseiro no rosto, todos suspeitaram do marido.

A surpresa veio quando as câmeras do prédio foram visualizadas. O cunhado de Mariana, marido da irmã Carol, Lucas Porto, empresário do ramo da construção, assumiu a condição de principal suspeito, diante das evidências obtidas pela filmagem.

Imagens das câmeras de segurança mostram que Lucas Porto esteve duas vezes no prédio. Na primeira vez, deixou as filhas de Mariana. Na segunda, subiu, passou cerca de 40 minutos no apartamento dela e saiu de lá apressadamente, não pelo elevador, mas pelas escadas. Preso em flagrante, Lucas apresentava escoriações no rosto e nos braços.

Ninguém ainda disse, mas não restam dúvidas de que o crime que culminou com o assassinato de Mariana, ou foi passional ou foi um crime de violência sexual. Ora, Mariana foi encontrada nua.

O delegado do caso Lawrence Melo descreve a cena: ‘Aparece o senhor Lucas chegando ao local, apertando o 9º andar no elevador, se dirigindo para o apartamento da vítima e meia hora, 40 minutos, depois, ele sai desse apartamento correndo, bastante nervoso, suado, com o rosto mesmo transtornado, a roupa bagunçada e, ao invés de usar o elevador, desce correndo pelas escadas’.

Lucas ainda destruiu eventuais provas que o ligavam a cena do crime. Apagou registros de ligações do celular e se desfez das roupas que usava no momento dos fatos.

O enterro de Mariana foi realizado no cemitério Parque da Saudade, em São Luis.  Na oportunidade, a irmã Carol Costa, esposa de Lucas Porto, fez um rápido e emocionado discurso. A comoção foi geral.

da Redação

Veja o vídeo abaixo:

da Redação Ler comentários e comentar