desktop_cabecalho

Denúncia gravíssima demonstra que PT ainda tem influência na Petrobrás

Ler na área do assinante

Não se sabe ainda com quem Michel Temer está negociando, mas uma coisa ficará certa na próxima segunda-feira (5), em se confirmando a nomeação da petista Regina Maria Filomena de Luca Miki, na Gerência Executiva de Inteligência e Segurança Corporativa da Petrobras. O PT ainda mantém influência na Petrobras.

Deixa o cargo o coronel José Olavo Coimbra de Castro e entra Regina Miki, que no governo de Dilma Rousseff foi a primeira mulher a comandar a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Miki é de Diadema (SP), petista de indiscutível militância, muito ligada ao ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro e ao próprio ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Antes de ir para o Governo Federal, a petista foi secretária de defesa social de Diadema, nas duas gestões de José de Filippi Junior (PT - 2001 a 2008). Naquela cidade deixou um processo sob a acusação de formação de Quadrilha e peculato (apropriação indébita de dinheiro público).

Nota divulgada pela presidência da Petrobras, não deixa dúvida quanto a nomeação e, inclusive, esclarece que o nome de Regina Miki já obteve aprovação do Conselho de Administração da empresa (veja abaixo).

Aguardemos a segunda-feira.

da Redação

da Redação Ler comentários e comentar