desktop_cabecalho

Famosa colunista da Folha de S. Paulo é flagrada na ‘mentira’ e desmascarada

Ler na área do assinante

A atuação do jornal Folha de S. Paulo, principalmente nos últimos tempos, está cada vez mais desacreditada.

O outrora ‘maior jornal do país’, tem se notabilizado por um jornalismo extremamente parcial.

Todavia, alguns jornalistas da ‘Folha’ ainda conservavam uma certa respeitabilidade.

Mônica Bergamo caiu nesta terça-feira (13). Foi desmascarada por conta de uma nota publicada com a clara intenção de fazer intriga.

A colunista publicou que supostos ‘procuradores da Lava Jato’ consideram o presidente Michel Temer ‘um dos principais adversários do Ministério Público Federal’.

Bergamo prosseguiu dizendo sobre os procuradores: ‘Eles consideram que todas as iniciativas do Congresso Nacional que visariam cercear o trabalho do MP – como a lei de abuso de autoridade – têm o dedo do governo Temer por trás. Sem esse apoio, acreditam, os parlamentares nada fariam’.

Diante da nota de Mônica Bergamo, a reação da força tarefa foi instantânea, esclarecendo que nenhum de seus integrantes conversou com a colunista ou outro ‘interlocutor’ sobre os temas abordados e que o conteúdo da publicação é inverídico.

‘O trabalho realizado pela força-tarefa é técnico, impessoal e sem qualquer viés político-partidário, e continuará sendo feito desta forma. A atuação da Força Tarefa se pauta pela Constituição e pelas leis, tendo por objetivo investigar fatos que caracterizam atos de improbidade administrativa e crimes, especialmente corrupção e lavagem de dinheiro’, sustentou a força tarefa, desmascarando a colunista, que, pelo visto, forjou uma 'fonte' inexistente.

da Redação

da Redação Ler comentários e comentar