desktop_cabecalho

Gleisi liga para editor do Jornal da Cidade, contesta matéria e diz que não tem medo de aeroporto

Ler na área do assinante

Matéria publicada pelo Jornal da Cidade Online no dia 17 de dezembro dava conta da mudança definitiva da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) para Brasília (veja aqui).

A decisão da senadora teria sido motivada por algumas manifestações de repúdio ocorridas no aeroporto Afonso Pena, em Curitiba. Ela já teria, inclusive, providenciado a matrícula de seus filhos em uma escola da Capital Federal.

Em ligação telefônica nesta quinta-feira (22) para o editor do Jornal da Cidade Online, jornalista José Tolentino, a senadora sustenta que mantém suas agendas no Paraná, não tem medo de aeroporto e que seus filhos residem em Brasília desde 2011, sendo, portanto, inverídica a informação de que só agora teriam sido matriculados em uma escola brasiliense.

A nota enviada para a redação diz o seguinte:

‘Em relação à notícia veiculada por este site, a senadora Gleisi Hoffmann informa que seus filhos já estudam e residem em Brasília desde 2011, ano em que tomou posse como senadora da República. Portanto, está totalmente equivocada a informação de que a senadora teria decidido fixar residência em Brasília, para evitar deslocamentos ao seu Estado. A senadora informa ainda que continua as agendas no Paraná e em outros estados para onde é convidada’.

Fica o registro. O espaço do jornal está aberto para qualquer outra manifestação de Gleisi Hoffmann. O Jornal da Cidade Online é um veículo plural e de debate.

De qualquer forma, deve-se salientar que há muito tempo a senadora não desembarca em Curitiba, deixando transparecer que só pretende retornar no período eleitoral, quando deverá candidatar-se a deputada federal, fato que não foi contestado por ela.

da Redação

da Redação Ler comentários e comentar