desktop_cabecalho

O politicamente correto está criando monstros

Ler na área do assinante

O politicamente correto é uma ameaça maior à democracia, à sociedade aberta, do que o islamismo. Não diria maior que o marxismo, pois o politicamente correto é marxismo (ressentimento) por outros meios.

No Canadá, querem passar leis que proíbem dizer isso ou aquilo sobre sexualidade humana. Fora a imposição da identidade de gênero, negando qualquer papel à Biologia, criando uma "ciência" alternativa e obrigatória.

Como diz Jordan B. Peterson, quando se proíbem as opiniões, transforma-se quem tem aquela opinião em inimigo. Foi em grande parte isso que aconteceu nos Estados Unidos na última eleição. Muitos não votaram em Trump porque vissem nele qualidades, mas porque ele se apresentou contra o discurso politicamente correto totalitário.

Parte importante dos gurus politicamente corretos diz que hard scienses são só discurso. Ora, esse é um pensamento obscurantista, fundamentalista, de gente profundamente ressentida, que quer dominar tudo e todos, controlar cada passo de cada homem, policiar pensamentos, eliminar o segredo, como preconizava Rousseau.

E isso é só o começo. Vamos começar a reagir enquanto é tempo, enquanto ainda não é uma guerra aberta, em que todos irão perder?

Aurelio Schommer

da Redação Ler comentários e comentar