desktop_cabecalho

Com tantas 'lideranças' hipócritas, o país pode gastar trilhões em presídios que continuará sem segurança

Ler na área do assinante

Estamos ficando muito cansados de tanta imbecilidade. Somos gerenciados por imbecis de todos os calibres, além dos psicopatas, de gente desonesta, pseudodemocratas e uma infinidade de representantes do que existe de pior na Humanidade.

Com lideranças, gestores públicos, membros da Justiça e políticos assim, como nosso País vai crescer? Como nossa gente vai ter qualidade de vida e paz?

Existe toda uma malha, tecida pela má fé de representantes nos três poderes, que alimenta esse cenário podre, de usurpação, de mal uso das verbas públicas, de impunidade, de mentiras, de imbecilidade, de deboche em relação aos direitos da maioria que sustenta o Estado. Há que se fazer uma limpeza, retirar toda essa podridão dos postos relevantes do Estado Brasileiro.

Chega de ver obras caríssimas inacabadas, escolas sucateadas, hospitais em situação deplorável, presídios explodindo não apenas pela superlotação, mas também por ineficiência na gestão, que não impede entrada de celulares, que não educa nem corrige ninguém, ao contrário.

Chega de ver abuso atrás de abuso e nenhuma punição contra os agentes que abusaram dos recursos do Estado.

Pensar em construir mais presídios para resolver o problema da superlotação carcerária é como querer construir manicômios para depressivos em vez de resolver as causas da depressão.

Alimentar a desigualdade social, deixar propagar-se a ideia de impunidade contra autoridades criminosas é fomentar o crime!

E nunca haverá vagas suficientes em presídios. Por que não estudam caso dos países onde sobram vagas nos presídios? Como agem os gestores públicos lá? E os políticos, os juízes...

Enquanto formos o país das lideranças imbecis, hipócritas e psicopatas, vamos gastar trilhões com presidiários e continuar sem segurança.

Carmel Gomes

de Brasília (DF)

da Redação Ler comentários e comentar