Moro profere palestra no Estados Unidos e petistas infiltrados são vaiados (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O juiz Sérgio Moro realizou palestra nesta segunda-feira (6) na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos.

Recebido com muitos aplausos, o magistrado brasileiro disse que as investigações que vêm sendo realizadas no Brasil contra a corrupção no meio político e empresarial possibilitarão o fortalecimento das instituições e reforçarão na sociedade a aversão contra o comportamento de pessoas públicas que descumprem a lei.

Como esperado, alguns ativistas ligados ao PT e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, infiltrados na plateia, com cartazes e palavras de ordem tentaram promover um ‘show’ à parte, mas foram rechaçados pelo público e tiveram que abandonar o local.

O juiz Sérgio Moro ainda defendeu celeridade nas investigações da Lava Jato para que sejam evitadas as práticas de "obstrução" da Justiça, como costuma ocorrer quando há nomes de políticos e empresários importantes envolvidos. Dirigindo-se ao público presente , ele disse que quem vive nos Estados Unidos não tem ideia do número de processos em andamento. "É além da imaginação", disse. Moro arescentou que o excesso de casos acaba permitindo manobras obstrutivas. "É uma história sem fim", definiu.

da Redação

Veja o vídeo:

Fonte: Agência Brasil

da Redação Ler comentários e comentar