desktop_cabecalho

Cunha se nega a fazer exame que comprovaria aneurisma

Ler na área do assinante

Para um deputado que foi cassado por ter mentido para os seus pares, contar uma ‘mentirinha’ para se safar da prisão, é moleza.

Parece ser esse o caso do ex-deputado Eduardo Cunha.

Nesta terça-feira (7) na presença do juiz Sérgio Moro, ele leu uma carta em que disse ter um aneurisma e reclamou da falta de tratamento na prisão onde está detido.

O que Cunha não contava era que já nesta quarta-feira (8) iria receber em sua cela uma equipe que iria proceder exames que comprovariam ou não o aludido aneurisma.

O ex-deputado recusou ser examinado.

Abaixo veja o relato de diretor do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná,Luiz Alberto Cartaxo de Moura:

‘Ainda relativamente à questão que envolve Eduardo Cunha e o seu alegado aneurisma, revelado durante audiência na Justiça Federal no dia 7 de fevereiro, hoje, dia 8 de fevereiro de 2017, no início da manhã, o custeado Eduardo Cunha foi instado a realizar exame capaz de dizer se, efetivamente, ele é portador desta enfermidade. O custeado negou-se terminantemente a fazer este exame e colhemos o depoimento dos médicos. E, na presença desses médicos, ele afirmou que não faria o exame. Ressalto, ainda, que esse enfermidade foi revelada no dia 21 de dezembro ao corpo médico do CMP [Complexo Médico-Penal], que solicitou à família e aos advogados que fossem encaminhados os exames e os documentos comprobatórios de tal situação, o que até hoje não aconteceu. Então, por duas vezes, já se tentou comprovar a existência deste aneurisma e, por duas vezes, isto não foi possível. Quero dizer que a negativa por parte de Eduardo Cunha em realizar exames determinados pelo corpo clínico do Complexo Médico-Penal, nos termos das leis de execuções penais, constitui infração leve. Ou seja, o Conselho de Disciplina será aplicado a Eduardo Cunha e uma pena leve será colocada em sua ficha carcerária. Este é o relatório que temos a fazer e esta é a posição definitiva do Depen em relação a esta questão que envolve o aneurisma. Informo, também, que tudo isto está sendo regiamente comunicado ao juiz federal doutor Sérgio Moro, uma vez que se trata de preso provisório sob a égide daquele juiz’.

Da Redação

Fonte: G1

da Redação Ler comentários e comentar