desktop_cabecalho

PF mira o ‘Lobinho’ e Lobão irritado vai para o confronto contra a Lava Jato (Veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (16) a Operação Leviatã, tendo como alvos o filho do senador Edison Lobão e o ex-senador paraense Luiz Otávio.

O ministro Edson Fachin, novo relator da Lava Jato no STF expediu seis mandados de busca e apreensão relacionados à distribuição de propina nas obras da Hidrelétrica de Belo Monte.

Os investigados deverão responder pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Os mandados estão sendo cumpridos no Rio, Belém e Brasília, nas residências dos investigados e escritórios de trabalho.

O nome da operação é uma referência a obra “O Leviatã”, do filósofo político Thomas Hobbes. 

O próprio senador Edison Lobão também está envolvido. Ele foi delatado pelo ex-gerente de Relações Institucionais da Camargo Corrêa Gustavo da Costa Marques, que afirmou ter pago propina em dinheiro a Lobão, na época Ministro das Minas e Energia do governo de Dilma Rousseff.

Em contrapartida, o mesmo Edison Lobão é o atual presidente da poderosa Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal.

Sem dúvida, um lamentável e inexplicável contrassenso.

Lobão na tentativa de sair ileso e livrar o filho é hoje um dos principais inimigos da Operação Lava Jato, uma figura perigosa e sem escrúpulos.

da Redação Ler comentários e comentar