Transexual crucificada na Parada Gay vai ao ataque contra Marco Feliciano

Ler na área do assinante

Viviany Beleboni, atriz e transexual que protagonizou na  19ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), um episódio criticado por religiosos - ela se prendeu à cruz, encenando o sofrimento de Jesus, para “representar a agressão e a dor que a comunidade LGBT tem passado” - reivindica indenização por danos morais no valor total de R$ 800 mil.

A atriz abriu oito processos na Justiça por sofrer ofensas na internet.

Ela entrou também, na Justiça de São Paulo, com processo contra o Facebook para obrigar a rede social a identificar usuários que publicaram montagens de fotos dela em meio a imagens de sexo explícito.

O principal alvo de Viviany é o deputado federal Marco Feliciano. Ele é apontado por supostamente e covardamente ter usado montagens de fotos do desfile com imagens de sexo explícito. 

"Ele colocou minha foto junto a imagens tiradas em outras marchas de outros lugares do mundo, e não na parada LGBT de São Paulo, para manipular a população brasileira. Aquelas pessoas são de outros países e não estão com o rosto em evidência como eu. Então fui a única prejudicada. Isso é distorção de imagem. Venho recebendo ameaças de morte por causa dele. Emagreci, estou com Síndrome do Pânico, passei a tomar remédios, convidei amigos para morar comigo para eu não ficar sozinha, liguei a câmera de segurança do meu prédio 24 horas na minha televisão. Tudo mudou", contou ela.

Feliciano a acusou de praticar "cristofobia" e fez uma convocação a seus seguidores.

"Cadê os líderes de denominações evangélicas, principalmente do Estado de São Paulo? Cadê os líderes da Igreja Católica? Eles feriram a minha fé, a sua fé. Até quando vocês vão assistir de camarote?", questionou em um dos vídeos publicados em sua página.

O senador Magno Malta também está sendo processado por um discurso que fez, considerado ofensivo e que, a exemplo da conduta de Feliciano, tem causado inúmeros transtornos para a atriz.

Segundo a advogada de Viviany, a cliente tem sido reconhecida e sofrido agressões verbais em lojas devido às imagens após a Parada. A transexual afirma que recebeu ameaças de morte por rede social e ligações. 

Magno Malta disse que recebeu com naturalidade a informação sobre a ação judicial. Marco Feliciano, como sempre, se escondeu e não foi encontrado.

                     Abaixo um vídeo com a manifestação da atriz:

da Redação Ler comentários e comentar