desktop_cabecalho

Cristiano Araújo, uma bela carreira, seguro de 20 milhões para a família e doação para hospital do câncer

Ler na área do assinante

Pouca gente sabe, mas a família do cantor Cristiano Araújo se envolve com música a pelo menos quatro gerações.

Os bisavós, avós, pais e tios do cantor sempre estiveram no meio da música.

E Cristiano, logo aos três anos, já mostrava o dom que fez com que seu pai percebesse que teria um futuro artístico, pois mesmo sem falar direito, já era afinado, e conseguia cantar no compasso da melodia.

Aos 06 anos de idade, ganhou dos seus pais, João Reis e Zenaide Melo, seu primeiro violão, no qual fez seus primeiros acordes, e aos 09 anos, começou a fazer apresentações em público, participando de festivais, se apresentado em festas e comemorações.

Começou a compor muito cedo, e aos 10 anos fez sua primeira composição, daí em diante, foi-se aperfeiçoando a cada dia escrevendo músicas, e assim passou a ser procurado por artistas interessados em suas composições.

Aos 13 anos, gravou seu primeiro CD com 5 músicas para participar do Festival do Faustão, onde ficou entre os 6 melhores da região centro oeste, ganhando o direito de gravar uma faixa no CD Jovens Talentos. Isso tudo fez com que as portas se abrissem para uma carreira promissora, fazendo shows em campanhas políticas, se apresentando em programas de televisão e participando de grandes eventos.

Continuou com sua carreira solo até os 17 anos, quando resolveu cantar em duplas, nesse período, que durou aproximadamente 6 anos, gravou alguns trabalhos em vídeos e CD’s, não conseguindo o êxito esperado, mas amadurecendo como artista a cada dia.

Em 2010, resolveu seguir novamente carreira solo com um projeto mais ousado e diversificado, preparando a gravação de um CD e DVD com participações de grandes artistas de renome nacional.

Em janeiro de 2011, o projeto foi concretizado, intitulado Efeitos, com participações de grandes cantores, como Jorge (da dupla Jorge & Mateus), Gusttavo Lima e Humberto & Ronaldo, dentre outros.

A partir dai, as coisas começaram a acontecer, com a explosão da música “Efeitos”, de sua autoria, gravada com o amigo e companheiro de longa data Jorge e já na primeira semana de divulgação na internet, as visualizações foram incontáveis, totalizando em pouco tempo, mais de 5 milhões de acesso (nos vários vídeos postados).

Com isso, a procura de contratantes pelo Brasil aumentou, proporcionando a média de mais de 20 shows por mês em todo território nacional.

Infelizmente, esta promissora carreira foi rompida com o trágico acidente que culminou no seu inesperado falecimento, juntamente com a namorada Alana Coelho.

Cristiano Araújo deixou um seguro de vida para a família no valor de R$ 20 milhões e uma doação de R$ 2 milhões para o Hospital do Câncer de Barretos, no interior de São Paulo.

Não foi sem razão que a missa de 7º foi marcada de emoção. Veja matéria completa: http://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/508/emocionante-missa-de-70-dia-termina-com-cristian...

                     Abaixo um vídeo do show de Cristiano Araújo:

da Redação Ler comentários e comentar