desktop_cabecalho

Decreto de prisão de Lula não será expedido na ‘República de Curitiba’

Ler na área do assinante

Por enquanto ainda não existe qualquer pressa na prisão de Luiz Inácio Lula da Silva. A ‘Lava Jato’ tem obtido avanços e vitórias porque os seus condutores em Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília, são profundos conhecedores do direito e agem com extrema frieza, nos estritos limites da lei.

Haja vista que advogados famosos, com bancas extremamente estruturadas, mesmo utilizando o nefasto tráfico de influência, não conseguem desfazer nos tribunais superiores às decisões de 1ª instância.

Tudo está sendo bem amarrado. Não é à toa que em Curitiba, um advogado renomado da estirpe de José Roberto Batochio, ex-presidente nacional da OAB, tem sido severamente humilhado pelo Juiz Sérgio Moro.

Não, a humilhação com palavras, mas jurídicas, nos autos processuais, com seguidas derrotas, desde 2014. São três anos de condoídas surras.

Assim, diante do quadro sombrio, Batochio, Zanin e Teixeira, esqueceram a ética, isolaram a decência e abandonaram o campo da discussão jurídica para os ataques pessoais, sempre impulsionados pela militância do PT, agressiva e insana.

Tudo com o objetivo de relacionar o peso da caneta de Sérgio Moro a uma absurda vinculação partidária, para tentar transformar uma eventual prisão do chefão numa ‘prisão política’.

O erro dos tais advogados foi esquecer que as implicações de Lula no submundo do crime transcendem a ‘Republica de Curitiba’ e a própria Operação Lava Jato.

Lula será preso e o decreto de prisão sairá do gabinete de um juiz de Brasília.

Nenhum petista poderá gargantear ‘prisão política’ e as provas, não tenham dúvidas, são contundentes.

Quem viver verá!

José Tolentino

jose.tolentino.filho@gmail.com

https://www.facebook.com/JornalistaJoseTolentino/

da Redação Ler comentários e comentar