desktop_cabecalho

Lula e os advogados irão pagar por todas as afrontas cometidas contra o juiz Sérgio Moro

Ler na área do assinante

Para as pessoas de bem é dolorido ver um criminoso como Luiz Inácio Lula da Silva afrontando cotidianamente o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela maior operação contra corrupção da história.

Neste sábado (11), Lula postou no Facebook que ‘quem entende de propaganda política é Moro’, em alusão a repreensão que o juiz impôs ao advogado do ex-presidente, impedindo-o de fazer uma pergunta ao ministro Henrique Meirelles, que caracterizava mera propaganda do governo petista.

Também causa repulsa ver um grupo de advogados, pagos a peso de ouro e possivelmente com dinheiro de origem ilícita, adotar diante do magistrado um comportamento insolente e desrespeitoso, com o claro objetivo de provocar uma prisão por desacato a autoridade, afim de dar andamento a um plano sórdido de transformar o caso de polícia, numa causa política.

A sorte do Brasil é que Moro é extremamente preparado, profundo conhecedor do direito e um estrategista nato, anos-luz à frente da multidão de advogados que defende Lula.

Ao findar as ações contra Lula, após as efetivas condenações em todos os processos e o devido trancafiamento do meliante, Moro irá impetrar contra o próprio Lula e todos os advogados, a competente ação indenizatória para ser ressarcido de todas provocações, desrespeitos e falta de decoro.

Aos causídicos caberá também a competente representação junto a Ordem dos Advogados do Brasil, para que sejam impedidos de continuar no exercício da advocacia.

Para Batochio, prestes a completar 73 anos, já idoso e carcomido, não significará nada, mas, para os mais jovens, como Cristiano Zanin, será um grande castigo.

Aguardem, Moro é paciente, mas enxerga muito longe...

Gonçalo Mendes Neto

redacao@jornaldacidadeonline.com.br

da Redação Ler comentários e comentar